Redes Sociais às 12:15

Duda Reis desabafa “Pessoas agressivas destilam ódio”

Selfie de Duda Reis, sem maquiagem, dentro do carro

Foto: Reprodução Instagram @dudareisb

Durante alguns dias, Duda Reis preferiu ficar longe das redes sociais. Na sexta-feira, dia 03 de setembro, a loirinha usou seu Stories para responder perguntas de fãs e seguidores. Em uma delas, ela emocionou, ao dizer o motivo que a afastou da web por uns dias.

Acho que a internet virou um ambiente tão tóxico que nem sempre me sinto à vontade mais para vir aqui. Vejo muitas pessoas bem agressivas, destilando ódio e isso não me faz bem. Sei que precisamos sempre filtrar o que lemos, mas não vou negar que existem comentários que me deixam um pouco pra baixo, sabe? Então estou tentando dar uma desconectada e me cuidar bastante.”

Duda também contou que anda trabalhando bastante e se sente exausta.

“Tenho trabalhado muito e confesso que ando bem exausta. Esquecendo mesmo de vir aqui. Eu me cobro muito, o que nem sempre é tão legal, em estar totalmente assídua nas redes, porém, não dei conta nessa última semana”, escreveu.

Post em forma de desabafo de Duda Reis
Post em forma de desabafo de Duda Reis (Foto: Reprodução Stories @dudareisb)

BRIGA JUDICIAL APÓS SEPARAÇÃO

A briga judicial entre Nego do Borel e Duda Reis ganhou um novo capítulo. O cantor prestou uma queixa afirmando que a ex-noiva usou as redes sociais para difamá-lo. O jornalista Hugo Gloss teve acesso à decisão do juiz, que rejeitou as acusações.

“Considerando que os fatos ocorreram no dia 12/01/2021 e que o querelante deles tomou conhecimento no mesmo dia, como se extrai da declaração dele próprio em sede policial, quando noticiou o suposto crime, tem-se que o prazo decadencial se iniciou nessa data e se encerrou em 11/07/2021, conforme dispõe o artigo 10 do Código Penal. Razão pela qual há de ser extinta a punibilidade da querelada”, declarou.

No Twitter, a atriz comemorou a decisão do juiz.

“Não é só sobre mim, é sobre todas as tentativas de silenciamento que as mulheres vivem ao denunciar”, escreveu ela na rede social.

Nego do Borel processou Duda Reis, após a atriz acusá-lo de agressão. Após a decisão da justiça, Isabella Borges, advogada de Duda também se manifestou nas redes sociais.

“A mulher tem direito constitucional garantido de falar sobre as violências que viveu, em especial aquela mulher que denuncia esses mesmos fatos à polícia. Nós, que atuamos em casos de violência doméstica, sabemos que é bastante comum que a mulher que denuncia e fala publicamente sobre o seu caso sofra retaliações como forma de silenciamento. Essa lógica da distribuição de uma série de processos contra a vítima de violência doméstica ainda silencia muitas mulheres que não têm condições de contratar um escritório de advocacia para defendê-las de acusações criminosas por falar sobre o que viveram e muitas dessas mulheres deixam de denunciar e buscar ajuda. Que nosso sistema judicial esteja sempre atento para não revitimizar aquela que reúne esforços para denunciar”, escreveu.

SEPARAÇÃO CONTURBADA

No comecinho de 2021, praticamente de um dia para o outro, a atriz e influencer Duda Reis viu sua vida privada se transformar em assunto de interesse público. Nos últimos dias de 2020, por conta do fim de seu namoro de quase três anos com Nego do Borel, ela virou tema de programas de tv, emissoras de rádios, jornais e site de notícias, além de figurar entre os termos mais pesquisados do Google Trends.

Dona de um patrimônio digital que soma 3,5 milhões de seguidores no Instagram, ela agora não é abordada apenas para assuntos que vão muito além dos temas ligados a beleza, saúde e life style.

Ao anunciar o rompimento num primeiro momento, o casal tentou manter a imagem de bons amigos e via redes sociais, um desejou tudo de bom ao outro. Duda escreveu: “Há uma semana, eu e Maycon decidimos, juntos, seguir caminhos diferentes. Foram quase 3 anos de relacionamento, aonde existiram erros e muitos acertos também, afinal, nada é perfeito. Sempre tentamos fazer dar certo, mas às vezes, caminhos tortuosos aparecem, faz parte! Quando começamos um relacionamento, obviamente prospectamos coisas incríveis e que ele não tenha uma ruptura, mas isso aconteceu.

Às vezes não entendemos certas coisas, mas nossa relação se transformou numa amizade e nos respeitamos como pessoas e amigos! Desejo tudo de bom para ele! Não vou fazer disso um circo, então espero que vocês entendam e respeitem esse momento”, garantiu a jovem.

DIFERENÇAS

Mas a coisa azedou no caminho. Na segunda-feira (4), Duda compartilhou em seu perfil oficial no Instagram uma mensagem com jeito de desabafo. “Ninguém sustenta duas caras por muito tempo, se a máscara não cai, Deus arranca… Deus sabe o que faz, sempre, justo é Ele!”, escreveu.

Duda Reis manda indireta para Nego do Borel


Segundo matéria da jornalista Fábia Oliveira, publicada na terça-feira (5) no jornal O Dia, os bastidores da separação não foi tão calmo como tentaram mostrar. A modelo teria deixado a casa do noivo, localizada no Recreio dos Bandeirantes, Rio de janeiro, levando somente o cachorro. Suas roupas ainda estariam na casa do funkeiro, que teria dito que devolveria tudo, se ela fosse buscar pessoalmente. Tudo indica que o guarda roupa da ruivinha na casa do Nego ainda abriga todo o seu vestuário.

O Dia afirma ainda que Duda disse ao cantor que iria dar uma saidinha e não voltou, foi direto para a casa do pai, no interior. Somente quando já estava bem longe ela ligou para Nego do Boreu e terminou a relação por telefone. Em conversa com o jornal, Luiz Fernando, pai da influencer, contou mais detalhes do caso.

“Voltando de Maringá, paramos no Shopping em Penedo! Ela ligou para ele. Terminou a ligação e entrou no carro em prantos, dizendo que ele era um grosso, que não aguentava mais ser agredida e ouvir tantos palavrões e que tinha medo dele! Me pediu colo chorando! Como pai, como você acha que me senti e como você acha que estamos nos sentindo como família?”, questionou.

Clima tenso

O quiproquó envolvendo o casal não começou agora. Em junho do ano passado, Luiz Fernando Barreiros, pai de Duda, trocou farpas com o então genro. Em um post da filha ele comentou:

“Larga de ser idiota e acorda para a vida! Conta a verdade para as pessoas! Nada é pior que vender a família por um trocado de um mau-caráter que agrediu você, sim, que quase te abandonou no meio da estrada em Portugal, que te agride verbalmente, que faz você ter medo! Palavras suas, não minhas!”.

O novelão Boreu x Reis tem ainda capítulos que especulam traições, por parte dela e comportamento abusivo do lado dele.

Hora de mudar o foco

Duda Reis pratica ioga em sua casa

Enquanto todos insistem em saber o motivo do fim do relacionamento, a jovem tenta virar a página e falar sobre outros assuntos. Nesta quarta-feira(6)  Duda postou em seu stories uma sequência de vídeos mostrando sua prática de ioga com direito a explicações sobre os benefícios de cada postura, mas seu nome segue em alta por curiosos que tentam entender o que fez o relacionamento acabar.

No post a atriz falou ainda sobre um benefício especial da prática, um maior controle da ansiedade.

“Ioga é muito bom. Se você não faz e se você é uma pessoa ansiosa como eu, porque eu sou muito ansiosa, tenho muita crise de ansiedade, a ioga é uma opção maravilhosa para isso. Porque ela ajuda em crise, ela ajuda a minha ansiedade, ela ajuda no sono, ela alivia as dores musculares, as dores corporais, e você se alinha com a sua mente e com o seu corpo ao mesmo tempo”, declarou Duda.

O lado dele

Assim que percebeu que o assunto virou caso de interesse popular, Nego do Borel  fez questão de contar a sua versão da história e usou o Instagram para garantir que certas postagens feitas por ele não tinham nada a ver com o caso e garantiu que tudo não passou de uma infeliz coincidências.

“Não vou brigar com a Duda. A Duda não vai brigar comigo, ela é minha amiga, uma mulher sensacional. Eu tenho meus valores. A gente sabe do nosso valor, então não adianta. Aquele vídeo que ela postou, não fico triste porque ela já tinha gravado antes e a Duda não vai ficar postando as coisas e dando indireta”, afirmou o cantor.

No mesmo vídeo ele reclamou de uma publicação feita pela ex:   “A Duda postou aquele vídeo lá do negócio de golpe, mas ela gravou quando a gente estava junto. Ela postou agora. A gente até conversou, e ela falou: ‘Nada a ver, eu não postei por indireta’. E ela pode postar o que ela quiser, está de boa. A gente não vai brigar, não adianta”, garantiu.

Pra fechar a questão, Nego concluiu dizendo: “O maneiro de uma relação é isso. Casal terminou e estão ali em um acordo na boa. A gente se fala direto, todos os dias. Ela é parceira. Eu gosto muito dela, vivi momentos especiais e únicos com ela. Respeito ela e não adianta vir família minha, amigos, querendo que a gente brigue, a gente não vai brigar”.

Ainda em suas redes sociais Nego se defendeu das acusações de ser uma pessoa agressiva. “Duas pessoas morando junto, 24, 48 horas… É muito difícil. Eu por ser homem, tenho mais força, fico um pouco indelicada a situação porque ela é mulher, mas a gente já discutiu, já brigou, sim. Mas criaram um personagem pra mim que eu não sou. Não acreditem em tudo que vocês veem por aí”, pediu ele aos seus seguidores.

E segue a vida… o que virá nos próximos capítulos dessa trama, nem o casal sabe dizer. Que reine a paz.

PRICIPAIS NOTÍCIAS

Caio Ribeiro emociona ao revelar que está com câncer no pescoço

Glória Menezes vai morar no Rio de Janeiro

Grávida de gêmos, Bárbara Evans pede orações para um dos embriões

Marcos Mion reage à demissão de Evaristo Costa e ironiza a Record

Viviane Araújo realiza seu sonho e se casa com Guilherme Militão