Redes Sociais às 15:42

Em meio a processos dos filhos, Cid Moreira se declara à esposa Fátima

cid moreira e fátima sampaio com roupas de tênis e segurando raquetes na quadra

Reprodução/Instagram

Apesar da polêmica entorno de sua família, Cid Moreira não perdeu a chance de homenagear a esposa em nova publicação nas redes sociais.

Aproveitando-se da tag “TBT” que ronda o Instagram todas as quintas-feiras (com a sigla significando, em tradução livre do inglês, “quinta-feira do regresso”), o ex-apresentador do Jornal Nacional publicou alguns cliques junto da amada Fátima Sampaio Moreira.

Nas diversas imagens escolhidas para compor a postagem tivemos o casal jogando tênis, se abraçando, em restaurantes e até mesmo dando um beijo.

Veja+: Cid Moreira e outros famosos homenagearam Orlando Drummond após morte do astro

“Bom dia, pessoal! Tudo bem? Tudo em paz? Hoje é dia de TBT e vasculhei aqui umas fotografias que me dão saudades. Essa é do tempo que eu brincava de jogar tênis por onde passava, em nossas viagens! Também fotos de passeios e lugares que conheci!”, explicou ele na legenda da publicação.

“Esse tal de tbt é interessante porque nos dá a oportunidade de revisitar memórias que servem de refresco para a alma! E as fotos ainda eram reveladas no papel. Abraço a todos”, concluiu Cid Moreira.

ENTENDA A POLÊMICA ENTRE CID MOREIRA, FÁTIMA E FILHOS

A vida de Cid Moreira é bem discreta. O jornalista, de vozeirão conhecido por seus milhares de “boa noite” em edições do Jornal Nacional, Fantástico e outras atrações da Rede Globo, apareceu agora envolvido em uma ação para deserdar o filho adotivo, Roger Felipe Moreira.

O rapaz trouxe à tona o que está acontecendo, ao conversar com Fabíula Reipert no “Balanço Geral”, da Record TV. O moço afirma ter um documento onde Cid o deserda. Cabeleireiro, Roger exibiu o tal documento, onde Moreira afirma que o rapaz não faz parte do seu testamento.

“Você continua sendo meu filho adotivo porque não consegui reverter a adoção. Fiz um documento e deserdei você. Escrevi de próprio punho e assinei. Juntei pareceres de profissionais da saúde para provar que não estou senil. Foi um engano te adotar. Fico feliz em saber que você está sendo capaz de se manter”, diz um trecho do documento.

Veja+: “Foi um grande trauma”, afirmou Roger Felipe Moreira após saber da deserdação de Cid Moreira

PEDIDO DE PRISÃO DE FÁTIMA SAMPAIO

Depois desse processo vir à tona, Roger se uniu ao irmão Rodrigo Radenzev Simões Moreira, e juntos eles entraram com uma ação de interdição no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pedindo bloqueios dos bens e revisão das contas bancárias de Cid Moreira, além do pedido de prisão da madrasta, atual esposa de Cid, Fátima Sampaio.

Os dois alegam que Fátima “dilapidou o patrimônio, transferindo os bens do jornalista para o seu nome”.

CID MOREIRA SAI EM DEFESA DA ESPOSA

Na tarde de terça-feira, 3 de agosto, Cid Moreira fez um pronunciamento para o programa “A Tarde É Sua”, apresentado por Sonia Abrão, a respeito das acusações feitas pelos filhos do comunicador envolvendo maus-tratos por parte da esposa.

“É muito triste, isto que está acontecendo porque eu considero a Fátima [Sampaio] um presente de Deus. Por várias vezes pelo País, em igrejas, de vez em quando, eu sou solicitado, eu falo que eu pedia por uma mulher e Deus me deu esta mulher. Não sei qual o intuito [das acusações]”, disse Cid Moreira.

Veja+: “Ele não quer mais ser meu pai”, afirmou Rodrigo Randezev sobre Cid Moreira

Já na quarta-feira, 04 de agosto, por meio do Stories no Instagram, ele compartilhou um trechinho do vídeo enviado à atração no qual enfatiza ser “muito triste tudo o que está acontecendo”. Segundo o jornalista, Fátima é “um presente de Deus” em sua vida e ele também quer manter pleno “domínio de suas coisas”.

Cid Moreira reproduz conteúdo sobre ele no ‘A Tarde É Sua’ (Foto: Reprodução/Instagram)

Anteriormente, aliás, ele filmou toda a parte do programa da qual ele participou, que contou também com opiniões de Sonia e seus colunistas, para mostrar aos seguidores no Stories.

Mais tarde, Cid aproveitou para compartilhar a imagem de uma famosa passagem bíblica do livro de João, versículo oito, capítulo 32: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. Indireta sobre o caso?

O jornalista também reforçou a sua boa relação com Fátima Sampaio (Foto: Reprodução/Instagram)