Redes Sociais às 16:35

Fãs defendem Juliette após acusação de plágio na capa de EP

juliette sorridente ao tirar selfie em local com diversas flores

Reprodução/Instagram @juliette

Na manhã desta quarta-feira, 1º de setembro, Juliette revelou a capa de seu primeiro EP. Em seus perfis no Twitter, a paraibana – agora cantora – falou sobre a novidade.

“Chegou a hora de assumir a minha melhor faceta. Conheçam a capa do meu sonho! A música sempre foi o meu refúgio, ela me leva a lugares lindos… aqui estou eu! Meu EP estará disponível amanhã em todas as plataformas de streaming. Com amor, Juliette”, escreveu ela ao anunciar a novidade.

Porém, não demorou muito que uma polêmica fosse criada em cima da imagem, com diversas acusações da web de que a artista teria plagiado Pabllo Vittar com a capa do single “Indestrutível” por conat do efeito de “prisma” e da estruturação similar (artista no meio e “reflexos” envolta).

A repercussão foi tamanha que Juliette precisou trocar a capa do álbum do EP, cuja nova foto já foi publicada nas redes sociais, mantendo o efeito de prisma, mas desta vez com a campeã do “BBB21” parada e uma luz saindo dela.

Veja+: Juliette Freire vai cantar com Roberto Carlos no Natal, diz jornal

CACTOS DEFENDEM JULIETTE

Após todo o ocorrido, os fãs de Juliette, mais conhecido pelo apelido de cactos, saíram em defesa da artista, ressaltando o fatio de que muitos cantores utilizaram do efeito “prisma” em seus lançamentos.

“Na moral, estão acusando a Juliette de plágio por usar o efeito prisma na capa do EP dela sendo que inúmeros cantores já usaram antes, vocês são tão desocupados”, disse um deles.

“Se eu fosse a Juliette eu não teria mudado a capa de jeito nenhum, hoje em dia acusam todo mundo de plagio mesmo”, afirmou uma seguidora.

Veja+: Juliette Freire é uma das primeiras atrações do “Domingão com Huck”

“Vários artistas usam esse efeito ‘prisma’ nas fotos e capas de algum álbum e nunca vi alguém acusar de plágio, aí vem a juliette usar o efeito que VÁRIAS pessoas já usaram, aí os tuiteíros querem acusar de plágio, vão arrumar o que fazer”, disparou uma cacto.

“Olha, eu não gosto da Juliette, mas falar que é plágio um efeito que não foi criado por nenhuma das outras artistas é sei lá… o efeito tá aí e usa quem quer”, ponderou um internauta.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

The Masked Singer Brasil: Taís Araújo brinca com Diogo Nogueira e Paolla Oliveira e casal responde. Confira!

Ilha Record: Dinâmica coloca fogo no jogo. Nadja e Pyong são atacados dentro e fora da competição

Lexa explica sumiço das redes sociais: “Estou com uns sangramentos”

Internado, Erasmo Carlos evolui bem no tratamento contra a Covid-19

The Masked Singer Brasil: Marrone é o quarto desmascarado