Redes Sociais às 22:38

Iza faz desfile de perucas em apoio a Camila de Lucas

Iza usa várias perucas montagem
Iza usa várias perucas em solidariedade a Camilla de Lucas (Foto: Reprodução Instagram)

Na quarta-feira (23), Camilla de Lucas fez um desabafo na sua rede social depois de ter sido atacada por haters, apenas pelo fato de ela ter usado uma lace com os fios lisos e tons levemente claros. Ela não aceitava tanto ódio só porque quis mudar seu visual e usar algo que fazia bem pra ela.

Veja+: Iza e Sam Smith podem fazer parceria

Nessa quinta-feira (24), a cantora Iza tomou as dores da ex-BBB21 e gravou um videozinho desfilando uma série de perucas de diferentes cores, tamanhos e estilos. E ainda deixou uma mensagem para bater direto no ‘semancol’ dos preconceituosos.

“Se tem alguém que ainda não entendeu a gente desenha: ninguém vai dizer a uma mulher negra como ela deve usar seu cabelo. E BEIJINHOS! BEEEEIJINHOS @camilladelucas”, disse a cantora

A homenageada não demorou muito para responder:

“EU TE AMO MUUUUUITO!!! Obrigada, obrigada e obrigada pelo seu apoio! Vc é tudo! SÉRIO!!!”, postou ela.

Veja+: Camilla de Lucas é da Globo!

Preconceito

Nesta quarta-feira (23), Camilla de Lucas postou alguns vídeos mostrando que havia trocado sua lace, mais uma vez. Ela também aproveitou a gravação para dizer que havia realizado um sonho, mas que ainda iria manter segredo. Tudo poderia ser somente motivo de comemorar e ficar feliz, mas a ex-BBB21 precisou fazer alguns desabafos contra os haters.

“Estou aqui chorando, porque acabei de realizar um sonho, em breve poderei compartilhar com vocês o que é. Isso aconteceu no mesmo dia em que recebi muitos haters por aparecer com essa lace. Quando aparecer alguém tentando te desmotivar, lembre-se que você tem de crer nele (Deus). Eu realizei um sonho e em breve poderei falar para vocês. Estou chorando de alegria”, disse ela.

Veja+: Camilla de Lucas reclama de aumento de tarifa

Um pouco depois, Camilla postou mais uma série de vídeos reclamando das pessoas que a atacaram em sua rede social, só pelo fato de estar usando uma peruca com fios lisos e levemente clareados.

“Vou falar uma coisa pra vocês: vocês ainda vão matar as pessoas da internet. Isso é porque sou uma pessoa que tem um bom psicológico pra aturar comentários, mas o que eu recebi hoje de comentários ruins questionando o meu cabelo. Porque eu postei um vídeo no meu Instagram com o cabelo que eu quero usar e não posso usar o cabelo que quero porque as pessoas estão comentando sobre a minha escolha.

Estou extremamente chateada em ver como as pessoas são ruins e desinformadas. Gente, tenham a responsabilidade em usar a internet. Vocês magoam as pessoas. Minha mudança de visual e as pessoas foram reclamar, querendo questionar sobre minha transição. Sejam pessoas boas. Vocês estão usando internet pra que? Tenham responsabilidade com aquilo que vocês postam “, falou ela.

Dois pesos, duas medidas

Um pouco mais cedo, em seu perfil no Twitter, ela já tinha reclamado das pessoas que a atacou e sobre o que é veiculado nos canais de mídia.

“Eu vou falar a última vez sobre, não vou dar entrevista nenhuma mais! Vocês só passam pano porque o cara é branco e bonito. E eu recebo hate por ter falado O ÓBVIO: que criticar ou zoar um tipo de cabelo é errado. INDEPENDENTE DE TER SIDO OU NÃO A INTENÇÃO.

Eu não aguento mais as pessoas me questionando dizendo que uso lace e fiz um discurso num programa. MANO, eu fiz O CERTO! DEFENDI PESSOAS. Isso não é sobre ser militante! Eu não AGUENTO MAAAAIS! Não acho justo ser criticada por fazer o MÍNIMO!

Veja+: Camilla de Lucas é seguida por Willian Bonner

Eu NUNCA apareço em páginas de fofoca! Faço trabalhos incríveis, tenho pautas certas, e nunca sai notícia. Só sobre cabelo! Sempre foi assim e os comentários são sempre os mesmos! Pessoas brancas dançam Tiktok e são 10 post enaltecendo uma dança!

Mulheres brancas que fazem transição nunca são questionadas pra mostrar o cacho. Mulheres negras, sempre surge um fiscal pra perguntar quando vai mostrar o black. Eu uso lace antes, vou usar durante e até quando eu quiser. Isso não tá associado a vergonha capilar. Se informem!”, postou ela.

Notícias Relacionadas