Jennifer Garner bota fogo na cozinha ao preparar comida

Por - 30/12/21

Jennifer Garner bota fogo na cozinha ao preparar comidaFoto: Reprodução/Instagram

Sim, é tempo de todos irmos para a cozinha e botar a mão na massa para inventar receitas curiosas e elaboradas para o Ano Novo. Pois bem, Jennifer Garder estava na mesma energia que nós enquanto tentava preparar um prato francês que já virou tradição em sua família. O Boeuf Bourguignon é um cozido de carne com legumes. Nada muito difícil, não fosse o fato de ela ter quase colocado fogo na cozinha.

E nem foi falta de prática ou experiência. Ela prepara o cozido todos os anos e já afirmou que é um prato que a deixa muito feliz e relaxada em tempos de festas. Isso porque o prato a traz memórias boas. Não tão boas assim a partir do ano que vem. “Faz tempo que o cheiro desse ensopado perfeito me deixa feliz, aconchegante e relaxada. Até quase colocar a cozinha em chamas”, lamentou a artista.

Leia+: Oi? Jennifer Garner envia selfie a celular desconhecido

Mas tem uma explicação para esse pré-incêndio inexplicável. A protagonista de “De Repente 30” dobrou um dos itens da receita, o que acabou causando o incidente. “Mil perdões! Não dobre a quantidade de conhaque. Isso foi surreal!”, explicou ela. Tudo aconteceu porque ela usou muito da bebida alcoólica e, quando foi flambar o cozido, o fogo subiu muito rapidamente.

O boeuf bourguignon é um prato tradicional francês e consiste mesmo num cozido de carne com legumes (batata, cenoura e cebola, especificamente). De modo geral, a grande diferença do que estamos acostumados a fazer por aqui é o vinho tinto. A região onde ele foi criado é uma grande produtora da bebida na França, então, criou-se a tradição de preparar a carne com a bebida para cerimônias especiais. A receita ganhou o mundo e a família de Garner também. Aos fãs do Instagram, ela desejou boas festas, com ou sem receitas tradicionais. “Talvez isso faça sentido na sua véspera de Ano Novo, mas onde quer que este fim de semana o leve, desejamos a você um Ano Novo saudável, alegre e tranquilo”, escreveu.

TÁ, MAS COMO FAZ?

Vamos dar a receita do tal boeuf bourguignon aqui, mas por favor, não dobre as dosagens indicadas de vinho para não acontecer o que rolou na casa de Garner, ok?

INGREDIENTES

1,5 kg de carne magra no ombro cortada em cubos de 5 cm
1 cenoura em fatias
1 cebola cortada
1 talo de aipo fatiado
2 dentes de alho amassados
Bouquet garni (conjunto de tomilho, louro e salsa, uma versão francesa do cheiro verde)
Pimenta
750 ml de vinho tinto
50 ml de óleo
1 colher de sopa de pasta de tomate
2 colheres de sopa de farinha
500 – 750 ml de caldo de vitela castanho
1 colher de chá de sal
¼ colher de chá de pimenta

PREPARO

Um dia antes de servir, tempere a carne e os legumes numa travessa e adicione o vinho tinto. Deixe descansar por 24 horas. Quando for começar a cozinhar, separe a carne e os legumes da travessa. Refogue a carne numa panela com óleo. Tire a carne e, na mesma panela, repita o processo com os legumes. Reserve.

Adicione a pasta de tomate, a carne e a farinha a uma panela. Misture bem e leve ao forno até que a farinha fique cozida. Em seguida, coloque toda a marinada para ferver, depois coe o líquido sobre a carne preparada anteriormente. Complete o tempero com o caldo de vitela, o bacon e mais bouquet garni. Leve ao forno e deixe por uma hora. Quando a carne estiver cozida, retire o molho e mantenha-o quente. Em seguida, reduza-o até a consistência desejada. Coloque a carne de volta ao molho e mexa. Retire do fogo e adicione o bacon frito.

A receita também acompanha cogumelos, que devem ser refogados e temperados antes de ir para a travessa. Cebolas refogadas com pimenta e croutons completam o prato.

CLIMÃO COM O EX

Ben Affleck é um dos maiores galãs de Hollywood, já tendo diversos relacionamentos marcantes, estando atualmente namorando com Jennifer Lopez e já foi casado com Jennifer Gardner, com quem teve Violet, Seraphina e Samuel como frutos do relacionamento. Porém, em entrevista ao programa de rádio “The Howard Stern Show”, o astro desabafou sobre seu relacionamento com a artista, que durou 13 anos, afirmando que se tivesse continuado, as coisas teriam sido ainda piores.

“Nós teríamos acabado nos agredindo. Eu provavelmente ainda estaria bebendo. Parte do motivo pelo qual eu comecei a beber é porque me sentia preso”, afirmou ele. “Eu estava tipo ‘eu não posso ir embora por conta dos meus filhos, mas não estou feliz, o que eu faço?’ E o que eu fazia era beber uma garrafa de uísque e dormir no sofá, o que no fim não era a solução”, completou Ben Affleck.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Morre o cantor sertanejo Yago, de 29 anos, vítima de linfoma
Corpo de Maurílio é velado em Imperatriz, no Maranhão
Negacionistas associam morte de Maurílio a vacina

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: