Redes Sociais às 13:25

Joaquim Lopes e Marcella Fogaça homenageiam as filhas no dia da prematuridade

Joaquim Lopes Marcella Fogaça e as filhas a
Foto: Reprodução/ Instagram @joaquimlopesoficial

Pais das gêmeas Pietra e Sophia, nascidas prematuras, Joaquim Lopes e a mulher, Marcella Foçaça, emocionaram os seguidores em suas respectivas redes sociais na quarta-feira, 17 de novembro, data em que se comemora o Dia Internacional da Prematuridade. As meninas nasceram de 8 meses e o casal, em desabafos comoventes, contaram um pouco do que passaram.

Marcella, que é cantora, postou uma imagem marcante da primeira vez que carregou as filhas nos braços.

“Dia Mundial da Prematuridade. Essa foi a primeira vez que peguei minhas filhas nos braços ao mesmo tempo. Tive que esperar quase uma semana. Não existem palavras pra descrever o que eu senti. Talvez algo como ‘eu estava em mil pedaços e nesse exato momento me juntei em 3 pra ser inteira de novo’”, iniciou ela.

A artista relembrou que as filhas ficaram quase um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e destacou a força das meninas.

“Esse abraço aí contém todo o amor do mundo e eu desejo pra você, mãe de prematuro, esse meu abraço, com todo meu carinho e orações. Os prematuros são guerreiros natos. Eu nunca presenciei tamanha força e garra em seres tão pequenos nos 27 dias de UTI Neo. O que elas passaram, e como tudo isso segue nelas de alguma forma, em um brilho poderoso e único. Tenho tanto orgulho delas!”, escreveu Marcella.

“Ser mãe de prematuro é ser obrigada a desconstruir expectativas. A gente aprende que não tem controle de nada, mas tem muita fé de que o Universo sabe o que faz. A gente tem muita fé. Nada te prepara para não receber sua cria no colo depois que ela sai de dentro você. É um vazio visceral”, destacou.

“Um momento onde você entende Deus e logo depois cai em um abismo. Quando você vai embora pra casa deixando pra trás sua alma. É uma dor dilacerante. A gente desenvolve o amor ultrasônico, que ultrapassa fisicamente as barreiras da incubadora e a telepatia pra se comunicar quando estamos em casa e elas na UTI a quilômetros de distância”, escreveu a cantora.

Ela prosseguiu, destacando o amor e as dificuldades em ser mãe de crianças prematuras: “Toda noite: ‘boa noite, meus amores, mamãe ama vocês mais que tudo. Eu tô aí’. Ser mãe de prematuro é entender e sentir o tempo literalmente na ponta dos dedos. Esperar a ronda, ir de 2 em 2 horas no lactário, esperar a pesagem a noite, comemorar 10, 30, 50 gramas. Mais um dia é menos um dia. Amém. É ter dois partos. O dia que nasce, o dia que vai pra casa. É encontrar uma força inimaginável que vem de onde você nem sabe. E quando finalmente chega em casa, é ir se recompondo enquanto lida com a nova realidade de ter a cria só pra si. A gente vai se descobrindo mais potente que nunca, mais forte que nunca, mais invencível que nunca, mesmo que a dor da ‘guerra’ possa durar pra sempre, será apenas para nos lembrar que somos guerreiras e que nossas crias são simplesmente incríveis. Aos médicos e enfermeiras Neo, toda minha gratidão!”, finalizou ela.

Veja +: Nascimento das gêmeas foi o momento mais feliz da vida de Joaquim Lopes e Marcella Fogaça

“Anjos! Tenho uma dívida eterna de gratidão com todas vocês que alimentaram minhas filhas com amor e nos deram esperança de que tudo ficaria bem! A todos que estão neste momento passando por isso minha compaixão e minhas melhores energias. Tenham fé! E confiem na força das suas guerreiras e guerreiros. Eles já são incríveis e já nasceram lutando. Eles precisam do nosso amor e da nossa coragem!” concluiu.

AMOR DE PAI

Joaquim Lopes também fez uma belíssima postagem e descreveu como foram os momentos em que passou com a mulher, Marcella Foçaga, durante o parto, realizado no último mês de março.

“Dia Internacional da Prematuridade. Quando soubemos que seria o caso das nossas filhas ficamos muito assustados. Pra usar uma palavra leve. Foi bem difícil. O que significaria isso pra elas? Posso ser prematuro por elas (juro que era isso que ficava martelando na minha cabeça por mais estúpido e sem sentido que pareça. Aliás até hoje qualquer dorzinha eu peço pra trocar de lugar)?”, inicou o artista.

“A verdade é que elas nos deram forças pra seguir firmes a cada ultrassom (foram vários), nos mostrando que elas eram fortes e que a vida queria acontecer. E queria muito. Graças a Deus. Foram 27 dias na UTI. Toda vez que escrevo ou falo essa última frase minha garganta dá um nó e meu olho enche de água… só sabe quem passou”, disse ele.

“Não tem jeito de explicar a impotência da visão de uma incubadora. Pensando em retrospecto nosso amor já estava mais do que maduro. E segue crescendo a cada dia se é que isso é possível. E é!!! Amores do pai, eu tenho um orgulho de vocês e uma admiração por tudo o que vocês já superaram nessa vida. Que Deus continue abençoando e protegendo vocês”.

Mostrando estar totalmente entregue à paternidade e à família, o ator de 40 anos carregou ainda mais na emoção: “Eu dou a minha vida por vocês sem pestanejar. Simples assim. Preciso também fazer uma baita reverência às profissionais técnicas enfermeiras (os), enfermeiras (os), médicas (os) pediatras e obstetras que de fato são anjos na terra”, disse.

PAI DE JOAQUIM LOPES FOI VÍTIMA DA COVID-19

No último dia 06 de outubro, Joaquim Lopes lamentou a morte do pai, que morreu em decorrência da Covid-19. Em um vídeo no Instagram, ele desabafou e falou das saudades que sente de Antônio Lopes. O patriarca faleceu em agosto, aos 88 anos.

Em seu texto, Joaquim falou sobre a ausência do Senhor Antônio na criação das filhas, Sophia e Pietra. Além disso, também destacou como o pai costumava sanar as dúvidas que ouvia do filho.

“Acordei com saudade Capo. Queria te ligar e falar que as meninas estão comendo super bem. Sophia gosta de maçã e basicamente tudo que de na mão dela, Pietra banana e abacate. Queria te pedir um conselho que provavelmente você não entenderia qual a dúvida, e me responderia sobre outro assunto e ainda assim me ajudaria”, começou ele no texto.

Leia+: Joaquim Lopes agradece apoio após a morte do pai

Em seguida, descreveu o conteúdo do vídeo que publicou. O pai o surpreendeu no aeroporto, após a volta de uma viagem de 40 dias à Índia. Ademais, declarou como o pai tornava o espaço que ocupava sempre especial.

“Esse primeiro vídeo era eu voltando depois de 40 dias sozinho na Índia. Não sei como você descobriu o dia que eu voltava (não tinha falado pra ninguém). Quando eu saio no desembarque achei que tava delirando, mas você tava lá de terno e no carro essa cesta de café da manhã. Sei la Capo, você era muito especial e todo mundo sabia disso! Espero que esteja tudo bem aí, que você tenha encontrado a sua turma e que você esteja em paz. Estamos começando a levantar agora. Mãe também… tô de olho nela chá comigo. Te amo”, finalizou.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

A Fazenda 13: Rico Melquiades encontra a ‘jaqueta esfaqueada’
Termina o namoro de Camila Cabello e Shawn Mendes
Marília Mendonça: Ministério Público acompanha apurações do caso
Thiago Costa é operado novamente, está consciente e estável
Ayrton Senna é homenageado pela Embraer com criação de carro voador