Redes Sociais às 19:15

K-pop rende 7,8 bilhões de comentários no Twitter mundial em 2021

Foto do BTS com montagem de logo do Twitter
Foto: Reprodução/Twitter/@BTS_official e Divulgação

A conversa sobre K-pop tem crescido cada vez mais ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Em 2021, foram registrados cerca de 7,8 bilhões de mensagens sobre o assunto no Twitter, globalmente – um aumento de 16% em relação ao ano anterior, quando alcançou 6,7 bilhões de tweets. 

Parte desse sucesso vem do Brasil, que figura em oitavo lugar entre os países que mais tweetaram sobre o tema e é o sétimo com mais fãs do gênero musical no último ano, de acordo com análise feita pela própria plataforma.

Com sua legião de fãs apaixonados e dedicados, a Indonésia lidera, pelo segundo ano consecutivo, a lista de países que mais conversaram sobre K-pop. Enquanto isso, Filipinas, Coréia do Sul, Tailândia, Estados Unidos, México, Malásia, Brasil, Índia e Japão completam o TOP 10.

Veja+: BBB22: Conheça BTS e BLACKPINK, grupos citados por Vyni no reality

A Indonésia também lidera a lista de países com maior número de fãs, seguida por Japão e Filipinas. O Brasil aparece em 7º lugar.

O grupo BTS (@BTS_twt) ocupa o primeiro lugar na lista de bandas de K-pop mais comentados globalmente – o show “BTS: PERMISSION TO DANCE ON STAGE – LA” foi o assunto que mais rendeu, alcançando aproximadamente 68 milhões de tweets em todo o mundo. 

Enquanto isso, também pelo segundo ano consecutivo, o grupo NCT (@NCTsmtown) vem em segundo lugar na lista. Além de BLACKPINK (@BLACKPINK) e ​​EXO (@weareoneEXO) serem apresentados no TOP 20, grupos mais jovens também consolidaram suas posições, como TOMORROW X TOGETHER (@TXT_members), ATEEZ (@ATEEZofficial) e Stray Kids (@Stray_Kids).

O ano de 2021 também provou ser inovador para a 4ª geração de ídolos do K-pop. ENHYPEN (@ENHYPEN_members), que foi o 5º lugar em 2020 na lista de bandas de K-pop em ascensão, foi a 3ª banda mais tweetada em 2021.

ENTRETENIMENTO SUL-COREANO CRESCE

Enquanto o alcance do K-pop continuou a render milhares de conversas, o Twitter também foi palco de uma variedade de tweets à medida que dramas, filmes, webtoons e outros tipos de entretenimento sul-coreanos consolidaram seu lugar no cenário mundial. 

Em particular, os webtoons, transformados em K-dramas, foram abraçados pelo público global, com “True Beauty”, “Sweet Home” e “Navillera” entre os mais comentados sobre o tema na rede social. A influência do K-pop também teve um papel a desempenhar quando as trilhas sonoras oficiais incluíam artistas famosos de K-pop, dramas e webtoons tiveram um aumento na audiência – como a música de V, “Sweet Night”, para “Itaewon Class”.

Veja+: Wonho anuncia lançamento de primeiro “single album” da carreira solo

Como lugar para fãs e artistas se conectarem, o Twitter também é lar de muitas celebridades das diferentes faces do entretenimento sul-coreano. Além do conhecido rapper Youngji (@dokgodieinsaeng) e da atriz Lee SeYoung (@seyoung0703), estrelas do seriado “Street Woman Fighter”, como Monika (@monikaaashin), Honey J (@__honey_j__) e no:ze (@ noze_world), iniciaram novas contas na plataforma no segundo semestre de 2021.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
BBB22: Pedro Scooby parte para cima de Rodrigo
BBB22: Rodrigo e Bárbara batem boca após paredão
BBB22: Eliminado, Luciano diz que o acharam traiçoeiro

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!