Lady Gaga lamenta morte de Tony Bennett: ‘Vou sentir falta para sempre’

Por - 31/07/23 às 08:45

Lady Gaga e Tony BennettReprodução/Instagram/@ladygaga

Recentemente, aconteceu a morte de Tony Bennett, aos 96 anos. O cantor e Lady Gaga tinham uma bonita amizade, mesmo com a diferença de idade.

Na madrugada desta segunda-feira, 31 de julho, a cantora compartilhou em sua conta no Instagram uma foto em que aparece abraçada com Tony e escreveu uma linda homenagem. “Vou sentir falta do meu amigo para sempre. Vou sentir falta de cantar com ele, gravar com ele, conversar com ele, estar no palco juntos. Com Tony, pude viver minha vida em um túnel do tempo. Tony e eu tínhamos esse poder mágico. Nós nos transportamos para outra era, modernizamos a música juntos e demos uma nova vida a ela como uma dupla de cantores. Mas não foi um ato. Nosso relacionamento era muito real”, começou ela.

Em seguida, Gaga relembrou os ensinamentos que teve com o artista. “Claro que ele me ensinou sobre música, sobre a vida no showbiz, mas também me mostrou como manter meu ânimo elevado e minha cabeça no lugar. ‘Em frente’, ele dizia. Ele era um otimista, acreditava em trabalho de qualidade E vida de qualidade. Além disso, havia a gratidão…Tony sempre foi grato. Há muito tempo que luto pela perda de Tony. Tivemos um adeus muito longo e poderoso. Embora houvesse cinco décadas entre nós, ele era meu amigo. Meu verdadeiro amigo de verdade. Nossa diferença de idade não importava, na verdade, deu a cada um de nós algo que nenhum de nós tinha com a maioria das pessoas. Viemos de dois estágios diferentes da vida totalmente inspirados”.

No texto, Lady Gaga também contou como foram os últimos momentos de Tony. “Perder Tony para o Alzheimer foi doloroso, mas também foi muito bonito. Uma era de perda de memória é um momento tão sagrado na vida de uma pessoa. Há um sentimento de vulnerabilidade e um desejo de preservar a dignidade. Tudo o que eu queria era que Tony lembrasse o quanto eu o amava e o quanto eu era grata por tê-lo em minha vida. Mas, à medida que isso desaparecia lentamente, eu sabia que, no fundo, ele estava compartilhando comigo o momento mais vulnerável de sua vida, estar disposto a cantar comigo quando sua natureza estava mudando tão profundamente. Eu nunca vou esquecer esta experiência. Nunca vou esquecer Tony Bennett. Se eu pudesse dizer algo ao mundo sobre isso, diria para não menosprezar os mais velhos, não os deixe para trás quando as coisas mudarem. Não vacile quando se sentir triste, apenas siga em frente, a tristeza faz parte. Cuide dos mais velhos e prometo que aprenderá algo especial. Talvez até mágico. E preste atenção ao silêncio, algumas das trocas mais significativas de meu parceiro musical e eu não tinham nenhuma melodia. Eu te amo Tony”, concluiu.

AMIZADE DURADOURA

O músico Tony Bennett, que morreu na sexta-feira, 21 de julho, aos 96 anos, era um grande amigo de Lady Gaga. O rei do jazz e a rainha do pop tiveram momentos muito especiais juntos.

Na última apresentação do cantor, em 2021, Lady Gaga foi chamada ao palco para performar uma música ao lado de Bennett. Já diagnosticado com Alzheimer na época, o músico emocionou a todos com o gesto.

Em entrevista ao programa “60 Minutes”, Gaga destacou a importância daquele momento, tendo em vista que ele não havia conseguido chamá-la pelo nome algumas semanas antes do show, em decorrência do Alzheimer.

“Eu tive que me controlar porque tínhamos um show esgotado e eu tenho um trabalho a fazer”, contou ela. Ainda assim, ele a surpreendeu naquela noite: “Quando eu entrei no palco e ele disse ‘é a Lady Gaga’, meu amigo falou comigo. Foi muito especial”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---