Redes Sociais às 16:20

Lázaro Ramos: ‘Necessidade de dizer não diariamente ao autoritarismo’

lázaro ramos falando sobre democracia em vídeo do Instagram

Reprodução/Instagram

Não é novidade a essa altura que o Brasil está sendo palco de dois grandes protestos, um a favor de Jair Bolsonaro e outro contrário ao governo do político, sendo a data bastante simbólica: 07 de setembro, considerado o Dia da Independência do Brasil.

Lázaro Ramos aproveitou a discussão levantada pelas manifestações e posicionamentos para dar o dele, comentando rapidamente em um vídeo sobre o assunto em seu perfil oficial no Instagram.

“Aproveitando a aproximação do dia 7 de setembro para falar sobre nossa DEMOCRACIA. E sobre a necessidade de dizer não diariamente ao autoritarismo”, disse ele na legenda da publicação.

“E batalhar sempre pelo direito ao voto, pelo respeito à constituição, contra a política do ódio, pelo respeito à vida por justiça social e pelo respeito à diversidade que somos”.

Os seguidores do ator ficaram bastante felizes com o conteúdo postado, rasgando elogios a ele nos comentários e reforçando o pensamento colocado por ele no vídeo.

“É sempre bom reafirmar nossas conquistas e continuar na luta pela garantia de direitos e igualdade para todos! É preciso fazer participar, questionar, verbalizar e transformar! Continuemos firmes! Viva a Democracia!”, declarou uma fã de Lázaro Ramos.

Veja+: Famosos comentam sobre Jair Bolsonaro e manifestações de 7 de setembro

DANIELA MERCURY TAMBÉM SE POSICIONA A FAVOR DA DEMOCRACIA

Por meio de seu perfil oficial no Instagram, Daniela Mercury compartilhou uma foto de uma coluna com o título “Nação, essa teia que nos une”, aproveitando a legenda da postagem para desenvolver melhor seu posicionamento em relação à democracia.

“Faço parte dessa teia que nos une como brasileiros. Quero paz e democracia para lutarmos juntos, por igualdade e justiça e assim vencermos todos os desafios que temos que enfrentar como povo”, afirmou ela.

Veja+: Daniela Mercury toma segunda dose da vacina contra o coronavírus e comemora

“Precisamos de solidariedade, respeito às diferenças e aos direitos humanos e a convicção que a democracia é o único caminho possível para o nosso país”.

“A Constituição é o pacto social que escrevemos para nos guiar e proteger. Respeitar a Constituição é respeitar o acordo de convivência, de irmandade que nós escrevemos e escolhemos coletivamente”, concluiu Daniela Mercury.

PRINICPAIS NOTÍCIAS

Rico! Thiaguinho tem faturamento anual de R$ 2 bilhões, diz revista

Ilha Record: Any Borges e Pyong são finalistas do reality

Latino faz paródia sobre o 7 de setembro e vira piada na web

Ilha Record: Nadja Pessoa acusa Lucas Selfie de tortura psicológica

Caio Ribeiro diz que optou por ser otimista na luta contra o câncer