Redes Sociais às 17:34

Marcos Mion homenageia filho no Dia Mundial do Autismo

Marcos Mion homenageia filho no Dia Mundial do Autismo
Reprodução/Insatagram@marcosmion

Marcos Mion homenageou neste sábado, 2 de abril, data da conscientização do autismo, o filho Romeo, portador da doença. O apresentador postou um vídeo nas redes sociais que mostra ele e demais famílias dançando com os herdeiros autistas.

Leia+: Marcos Mion conta que torciam contra seu casamento

“Obrigado filho por me ensinar tanto, por me moldar, por exigir de mim ser minha melhor versão e me dar força para lutar. Lutar por você e por tantos. Como disse minha mãe: ‘Sua maior fraqueza é também a sua maior força’. Parabéns a toda comunidade autista por termos um dia mundial destinado à nossa causa. Obrigado @autismomake por ajudar a realizar esse vídeo abrindo o espaço para outras famílias. Pais, mães, cuidadores, autistas: VOCÊS NÃO ESTÃO SOZINHOS. Nos somos os escolhidos, não esqueçam nunca disso quando o dia ficar difícil”, escreveu ele na legenda do post.

No programa Conversa com Bial desta sexta-feira (1), Mion também expõe detalhes de sua vida pessoal, trazendo episódios marcantes, como a perda do irmão e, neste Dia Mundial da Conscientização do Autismo – comemorado em 2 de abril -, a luta que vem travando pela igualdade de pessoas que têm o espectro autista como seu filho, Romeo.

No papo, ele associa a entrada e permanência na TV Globo com sua fé: “Eu entrego tudo o que está acontecendo comigo a Nossa Senhora e a Deus. Eu tenho certeza que tudo o que aconteceu foi por causa da minha promessa, porque eu já tinha feito tudo que era humanamente possível. E é uma história tão maluca, uma história de tanta fé, que nesse caminho, que nesse último ano, eu cheguei a ouvir da direção ‘infelizmente não vai dar, a gente já decidiu o que vai fazer dos sábados, aceita outras propostas, você é uma pessoa talentosa […]’. O que eu fiz? Não. Eu sei que eu devo estar lá [na TV Globo]. E aí é uma história de fé e resiliência”, contou.

Ao falar sobre a família, é inevitável não incluir Romeo na conversa – que é, inclusive, convidado a se sentar com Bial e Mion e participar da conversa -principalmente devido ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Mion fala, com orgulho, sobre o filho: “Eu enxergo o Romeo como um mestre, na verdade tenho ele como mestre e aprendiz, porque ele tem uma sabedoria simples que é talvez a mais difícil de obter. Sabe aquela simplicidade de palavras que são muito certeiras? Às vezes é uma frase que sai, e se você está aberto para ouvir, ela pode ressignificar o mundo para você. Tenho uma relação com ele muito intrínseca. Eu não seria nada do que eu sou, não estaria onde eu estou, se não fosse por ele”.

Romeo nasceu em 2005. Desde então, Mion luta pelos direitos das pessoas com esse transtorno. Em 2020, foi sancionada a Lei Romeo Mion, habilitando a criação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), que atesta a prioridade nas áreas de saúde, educação e assistência social para pessoas afetadas pelo transtorno.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas