Redes Sociais às 15:50

Miguel Falabella faz homenagens emocionantes a Tarcísio Meira e Paulo José

fotomontagem de miguel falabella, tarcisio meira e paulo josé em projetos na tv globo

TV Globo/Divulgação e João Miguel Júnior/Montagem

As mortes de Tarcísio Meira e Paulo José deixaram um luto e uma tristeza enorme entre os profissionais das artes brasileiras, afinal, eram dois grandes nomes do ramo e que muito contribuíram para ele.

Paulo José. Ele estava internado havia 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia. Ele sofria do Mal de Parkison há mais de duas décadas.

Já Tarcísio Meira, aos 85 anos de idade, morreu após passar seis dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava da Covid-19.

Veja+: Glória Menezes sabia que Tarcísio Meira estava intubado: ‘Muito preocupada’

Miguel Falabella, um dos maiores dramaturgos do país, aproveitou seu perfil oficial no Instagram para fazer uma homenagem emocionante aos dois artistas, dedicando uma publicação para cada um deles.

CONFIRA A HOMENAGEM PARA TARCÍSIO MEIRA

“Mais um de nós se vai, mais um ícone da nossa profissão, aquele para quem a palavra galã parece ter sido inventada. Tarcísio reinou absoluto por todos esses anos e encheu de sonhos o imaginário do nosso povo tão sofrido”, disse o artista.

“Seu personagem mais icônico, João Coragem, vive eternamente na velha telefunken da Ilha do Governador, que eu guardei na memória. Com a partida daqueles que nos formaram e inspiraram, mais do que nunca é preciso resistir e manter acesa a chama de nosso ofício tão maltratado nos tempos que correm”, continuou Falabella.

Veja+: Pedro Bial relembra a última entrevista com Tarcísio Meira: “Ele nunca parou de crescer”

“Receba meu aplauso e minha singela homenagem. Se conseguirmos salvar o que nos resta de civilização, com certeza você será sempre lembrado! Um beijo carinhoso”.

CONFIRA A HOMENAGEM PARA PAULO JOSÉ

“Um gigante. Uma referência para todos nós. Um homem de extremas elegância e gentileza. Lembro de vê-lo na tela prateada, ainda menino, em ‘O Padre e a Moça’ e da forte impressão que me causou”, escreveu o ator.

“Todos os aplausos para Paulo José que nos deixa ainda mais tristes, nesse aterrador momento que atravessamos. Se for possível, querido Paulo, encha-nos de esperança. Estamos muito precisados dela”, desabafou Miguel Falabella.

“Em nossos corações, você será sempre um nome lembrado com respeito e carinho. Por seus colegas de profissão e por todos aqueles que desfrutaram de suas raras qualidades de intérprete. Um beijo afetuoso. Siga para a luz. Nossa falange está a sua espera”, concluiu.