Olimpíada canina? Cachorro de Ítalo Ferreira ostenta a medalha de ouro

Por - 05/08/21

Foto: Reprodução/ Instagram

Fofurice que vocês querem? Ítalo Ferreira entrega tudo! O surfista medalhista de ouro deixou a timeline das redes sociais repleta de amor ao compartilhar uma sequência linda de fotos junto de Peniche, seu husky siberiano de dois anos de idade. Mas o detalhe especial das imagens foi justamente a medalha de ouro do campeão, que o pet carregou no peito.

Mesmo demonstrando não gostar tanto assim das câmeras, Peniche posou junto a Italo, arrancando elogios nas redes do atleta.

“Papai você sabe que eu não gosto de fotos?! só que hoje pode vai…”, legendou o surfista.

Italo ainda é “pai” de Whey, um american bully de quatro anos que, junto de Peniche, tem até perfil no Instagram, com fãs e tudo!

O ‘CARA’ SOB AS ONDAS

Enquanto os mais leigos no assunto apenas conheciam Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, que é o atual campeão mundial, não viu obstáculos para chegar ao lugar mais alto do pódio e trazer a medalha para casa.

Porém, para quem não acompanha o esporte, surgiu aquela dúvida: “Mas quem é Ítalo Ferreira?”.

Ele tem só 1,68m, mas quando entra no mar, Ítalo Ferreira se torna um gigante. E foi com todo esse talento que o surfista foi o pioneiro em várias vertentes: trouxe a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio e a primeira medalha de ouro no surfe, na estreia do esporte nos Jogos Olímpicos.

Pois bem, vamos lá!

TRAJETÓRIA

Aos 27 anos, Ítalo Ferreira é um dos nomes mais conhecidos do surfe atualmente. Natural de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, o atleta se apaixonou pelo surfe aos 8 anos de idade, mas só ganhou a primeira prancha aos 10, quando venceu o primeiro torneio local.

Antes, só conseguia praticar com pranchas emprestadas dos primos ou usava as tampas das caixas de isopor do pai, que vendia peixe na cidade.

SUCESSO NO ESPORTE

A partir de 2014, Ítalo começou sua trajetória de sucesso, sendo bicampeão mundial Pro Júnior, campeão brasileiro e conseguir a classificação para integrar a Liga Mundial de Surfe (WSL), a elite do surfe mundial.

Mostrando a que veio, em 2015, já se tornou o Rookie of The Year, prêmio dado ao melhor novato da competição e terminou a competição na sétima posição.

Mas a glória maior veio em 2019, quando foi campeão mundial da WSL, após uma vitória em Pipeline, no Havaí, sobre o bicampeão Gabriel Medina, se tornando o terceiro brasileiro a conquistar o título mundial.

Tóquio 2020: Rayssa Leal conquista a prata e o coração dos brasileiros

Como em 2020 o campeonato não aconteceu por conta da pandemia, Ítalo Ferreira é considerado o atual campeão mundial.

Vale lembrar que até antes da disputa das Olimpíadas, ele era o segundo melhor surfista do mundo, atrás apenas de Gabriel Medina.

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino