Redes Sociais às 09:34

Príncipe William responde fãs e diz que quer vir ao Brasil

Príncipe William de casaco azul

Foto: Reprodução/ Instagram @dukeandduchessofcambridge

Surpreendendo os seguidores, o Príncipe William apareceu todo sorridente na manhã desta sexta-feira, 15 de outubro, no perfil oficial Duke and Duchess of Cambridge, no Instagram. E para espanto geral, o filho da saudosa Lady Di e do Príncipe Charles abriu a caixinha de perguntas e interagiu com fãs. Não tardou para que um seguidor pedisse que ele visitasse o Brasil. Em vídeo, o neto da Rainha Elizabeth II não escondeu a admiração pelo país tropical.

“Adoraria ir ao Brasil. Há anos que desejo ir para lá e agora vou me dar uma boa desculpa para ir e ver Daniel Alves, membro do conselho que está fazendo um trabalho fantástico”, disse ele.

O Príncipe William se referiu ao projeto Earthshot Prize, lançado por ele e pela Fundação Real do Duque e Duquesa de Cambridge. Trata-se de um prêmio ambiental global de 50 milhões de libras esterlinas, que busca viabilizar pelo menos 50 soluções para os maiores problemas ambientais do planeta até 2030. Além do jogador brasileiro Daniel Alves, a cantora Shakira e Christiana Figueres, ex-chefe do clima da ONU, responsável pelo histórico Acordo de Clima de Paris, se juntaram ao Príncipe no conselho do prêmio.

WILLIAM E MEGHAN PENSAM EM BATIZAR LILIBETH NO REINO UNIDO

Depois que fontes reais afirmaram que William e Meghan Markle optariam por uma cerimônia de batismo episcopal na Califórnia, para a caçulinha Lilibeth, o duque e a duquesa indicaram que ainda estão considerando se a menininha de quatro meses será batizada no Reino Unido ou na América. Fontes da realeza britânica insistiram que o batizado da caçula no Castelo de Windsor era “altamente improvável”.

As afirmações, feitas pela primeira vez ao Telegraph, levantaram questões sobre se a Rainha Elizabeth II, de 95 anos, iria conhecer a bisneta pessoalmente. Harry e Meghan deixaram seus papéis como membros da realeza no ano passado para se tornarem financeiramente independentes, mas foram cordiais ao não descartarem a possibilidade de batizar Lilibet Diana no Castelo de Windsor em frente a monarca.

No entanto, o duque e a duquesa indicaram que ainda estão decidindo onde sua filha será batizada. De acordo com um porta-voz, os planos para o batismo ainda estavam sendo finalizados e que as afirmações em contrário eram ‘mera especulação’.

Se o casal decidir ficar na Califórnia, acredita-se que eles optariam por uma celebração na Igreja Episcopal dos Estados Unidos, uma igreja membro da Comunhão Anglicana mundial dirigida pelo Bispo Michael Curry, que se tornou uma sensação na internet ao fazer um sermão de 14 minutos no casamento do casal, realizado na Capela de São Jorge em 2018.

A realização da cerimônia nos Estados Unidos significa que Lilibet não será considerada um ‘membro’ da Igreja da Inglaterra automaticamente. No entanto, a jovem real poderia mais tarde ingressar em uma congregação se fosse para o Reino Unido. 

PRÍNCIPE WILLIAM FAZ APELO POR QUESTÕES AMBIENTAIS

O príncipe William fez um apelo sobre a luta ambiental. O duque de Cambridge acha que a humanidade ‘chegou a uma encruzilhada’ sobre a briga climática e algo deve ser feito imediatamente. O príncipe de 39 anos pediu ‘ações urgentes’ através da nova série-documentário da BBC, The Eartshot Prize: Repairing Our Planet.

O programa é composto por vários capítulos e conta com a participação de outras personalidades. Ele disse em um trecho do documentário: “Estamos em uma encruzilhada, continuamos no caminho onde o mundo natural vai diminuir ao nosso redor, e potencialmente tudo que achamos que é garantido também. Mas se escolhermos outro caminho, se procurarmos soluções para nossos maiores problemas, podemos criar um futuro diferente para os nossos filhos e nossos netos, um futuro melhor. Um onde tanto a humanidade quanto a natureza, viveremos nossas vidas em harmonia com o clima. Um futuro com oceanos produtivos, onde estamos livres do fardo dos nossos gastos e isso oferece, a cada um de nós, ar mais limpo a cada respiração”.

Veja+: Príncipe George sabe que é diferente

William insiste que não é tarde demais para reverter a situação e reparar nosso planeta. O futuro rei da Inglaterra afirmou: “Ainda podemos alcançar essa proteção a longo prazo do ambiente. Esse é o momento de ter esperança, e não medo”.

O príncipe também pediu ‘ações para a mudança climática’ em 2020: “A ciência está aí e é irrefutável. Temos os dados. Então vamos parar de falar sobre isso e começar a agir. Eu acho que é isso o que precisamos para os próximos 10 anos”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Bruna Marquezine revela que tem guarda compartilhada de gata com o ex
Datena muda discurso sobre saída da Band para disputar a presidência
Em casa, Pelé mostra otimismo e diz que quer jogar pelo Santos
Projota assusta fãs com carta e apaga posts em rede social
Ex-BBB Arthur Picoli implora por fim de ataque de haters