Rita Lee surge na web e comentário de Astrid Fontenelle gera polêmica

Por - 02/03/22

Rita Lee surge na web e comentário de Astrid Fontenelle gera revoltaReprodução/Instagram @ritalee_oficial / @astridfontenelle

Rita Lee, que desde o ano passado vem lutando contra um câncer no pulmão, reapareceu nas redes sociais. Na legenda da foto compartilhada no Instragram, a eterna Rainha do Rock escreveu: “força na peruca”, uma expressão bastante popular quando se quer dizer “vá em frente!”, “vai nessa!”.

Leia+: ‘Já transei pra caramba, agora tenho tesão na alma’, diz Rita Lee

Amigos e fãs reagiram às palavras de Rita com mensagens de apoio, como Bruna Lombardi, que desejou uma “recuperação total e cura absoluta” para a cantora. Quem também demonstrou solidariedade foi Astrid Fontenelle. No entanto, o recado da apresentadora gerou certa revolta entre usuários da rede. Ela escreveu: “Linda!!!! Logo, logo, cresce!”, o que pode sugerir que Rita tenha perdido o cabelo devido ao tratamento da doença.

Mas, uma usuária não aprovou as palavras de Astrid e disparou.”@astridfontelle menina, crescer cresce, a gente sabe. Mas ouvir essas frases clássicas é tão desconfortável para quem tá vivenciando o processo (uma saia justa). Sugiro sempre validar o momento e o sentimento que a pessoa tá expressando… e, nesse caso, você tem razão… ela tá lindaaaa”.

O texto ganhou dezenas de curtidas e apoio de outros fãs cantora. “Perfeita! Eu vi o comentário, me preparei pra responder e tinha seu aqui”, escreveu uma moça. “Perfeita, sempre”, entoou uma segunda. Levando em conta o astral de Astrid e seu relacionamento maravilhoso com seus amigos do meio artístico, é certo que os internautas entenderam suas palavras de maneira equivocada.

Leia+: Veja Rita Lee numa foto linda no jardim de sua casa

Reprodução/Instagram @ritalee_oficial

“QUE ANO DIFÍCIL, MEU AMOR!”

No último dia 31 de dezembro, Rita Lee completou 74 anos. Em sua conta no Instagram, Roberto de Carvalho, marido da cantora, compartilhou uma foto antiga ao lado da parceira e fez questão de se declarar.

“Que ano difícil, meu amor! Quanta provação! Meu coração em muitos momentos se despedaçou, para logo em seguida se deslumbrar diante de todas as suas demonstrações de coragem, força de vontade e resistência. Que depois de todo o tormento estejamos diante de um tempo de paz, harmonia, e muita saúde. E tudo de melhor que eu puder te desejar, você merece milhões de vezes mais. Te amo, te admiro, te adoro, estamos juntos, ontem, agora e sempre”, escreveu ele.

TRATAMENTO CONTRA CÂNCER

Em maio de 2021, Rita Lee surpreendeu os fãs com uma notícia inesperada sobre seu estado de saúde. Durante exames de rotina ela foi diagnosticada com um tumor primário no pulmão esquerdo. A descoberta foi feita durante check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e realizou sessões de imuno e radioterapia.

Leia+: Rita Lee reagiu bem a tratamentos contra o câncer

Em comunicado postado em suas redes sociais, a equipe da cantora escreveu: “Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo. Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr.Óren Smaletez, Prof Dr. José Ribas M. de Campos, Drª Carmen Silva Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina”, disse a mensagem postada.

DOBRADINHA EM ‘UM LUGAR AO SOL’

Ainda que “Um Lugar ao Sol” esteja em sua reta final, é bom lembrar que Rita Lee faz parte da trilha sonora da novela. E não é com uma única música não, são duas! Na trama de Lícia Manzo, temos Rita cantando “Baby” (Caetano Veloso, 1968) em gravação feita como vocalista do grupo Os Mutantes e a recém-lançada “Change” (Rita Lee e Roberto de Carvalho, 2021), pop eletrônico que marcou a volta da artista ao mercado fonográfico após nove anos.

Ouça!

SOBRE CHANGE, NOVA MÚSICA DE RITA LEE

A letra de Change é bilíngue e foi escrita com versos em inglês e refrão em francês. O single tem moldura eletrônica e tem a sua produção musical da gravação assinada por Gui Boratto.

O anúncio oficial da música inédita foi feito por Rita Lee e Roberto de Carvalho no mesmo dia em que o Museu da Imagem e do Som (MIS) da cidade de São Paulo (SP) abriu exposição com imagens e objetos que contam a história da artista ao longo de carreira iniciada em 1966.

Leia+: Rita Lee ganhou declaração do marido após descoberta de tumor

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---