Redes Sociais às 09:40

Tatá Werneck relembra parto de Clara Maria: ‘Quis fugir do hospital’

Retrato Tata Werneck

Reprodução/Instagram

Clara Maria, filha de Tatá Werneck e Rafael Vitti, nasceu no dia 23 de outubro de 2019 e desde então a atriz é só felicidade. Mas ao interagir com seus seguidores no Instagram, respondendo a caixinha de perguntas, a atriz carioca lembrou do medo que sentiu nos momentos que antecederam o parto da filha.

“Tô morrendo de medo do parto. Você sentiu isso na gestação? Estou no sétimo mês”, escreveu a seguidora. Foi aí que a atriz e apresentadora contou que sentiu verdadeiro pânico.

“Eu tentei fugir do hospital, me recusei a fazer o parto, tiveram que me dar um negócio. Falei: ‘Não farei, vão ter que lidar com a primeira mulher que não faz parto no Brasil’, relembrou.

Veja+: Tata Werneck revela que perdeu peso após a morte de Paulo Gustavo

“Eu estava em pânico, queria tentar parto normal. Como vomitava muito, não conseguia fazer o exame para ver se estava diabética. Só consegui fazer com nove meses e vi que estava diabética e aí ela falou: ‘Você tem que fazer amanhã o parto’. Fui para o hospital puta. ‘É um absurdo, ninguém falou que eu teria que passar por isso’, os médicos ficaram desesperados, veio psicólogo. “Eu não vou fazer, tirem com dez anos! Já nasce formada!’”, disse Tatá.

Normal em mães de primeira viagem

Obstetras destacam que esse medo da seguidora e de Tatá Werneck é algo entre as mães de primeira viagem. Além disso, existe a expectativa em torno da chegada do primeiro filho, a curiosidade em torno da aparência e da saúde do bebê. Tudo isso pode causar estresse e medo.

Veja +: Mãe de Mabel Calzolari se muda para apê alugado por Tatá Werneck, diz jornal

Cenas retratadas na televisão e nos filmes também colaboram para essa apreensão.  Para evitar ou diminuir a insegurança, especialistas indicam que a mulher escolha com tranquilidade a maternidade e conheça bem o seu médico com antecedência. Fazer acompanhamento durante a gestação, o pré-natal, evitam sustos nesse momento tão importante e sensível.