Viúvo de Françoise Forton emociona com texto no Dia dos Namorados sem a atriz

Por - 12/06/22

Eduardo Barata beija Françoise FortonReprodução Instagram @edusbarata

Neste domingo, 12 de junho, quando muitos casais comemoram o Dia dos Namorados, uma saudade intensa dilacera o coração de muitos que não estão com seus pares mais neste plano. É o caso do diretor Eduardo Barata, viúvo da atriz Françoise Forton.

Pela primeira vez, após 8 anos juntos, ele passa a data sem ela, que morreu no dia 16 de janeiro deste ano, vítima de um câncer, aos 64 anos. E a marca ainda é maior, pois eles começaram a namorar num dia 12 de junho.

Leia+: Morre o ator Rubens Caribé, aos 56 anos

Com um carrossel de fotos junto à amada, ele emocionou com texto profundo e sincero:

“O imenso, profundo e poderoso amor que sinto é muito maior do que o enigma e o meu entendimento da vida após a morte. Eu e Fran começamos a namorar num 12 de junho, trocamos presentes. Eu ganhei o CD do Caetano e dei o CD da Adriana Calcanhotto. Meu coração pulsa uma dilacerante saudade, mas também pulsa vida, impulsionado pelo gigantesco amor que transborda além do meu corpo e da minha razão. Te amo para eternidade, meu amor, minha namorada, minha esposa – Françoise Forton.”

Post de Eduardo Barata com Françoise Forton
Reprodução Instagram @edusbarata

A MORTE DA ATRIZ

A atriz Françoise Forton teve o seu corpo velado no tradicional Teatro Tablado, na Zona Sul Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 17 de janeiro. Às 16h, o corpo será cremado no Cemitério da Penitência, localizado no Caju, Zona Portuária da capital carioca.

A atriz morreu no domingo, 16 de janeiro, aos 64 anos. Ela tratava um câncer e estava internada havia quatro meses na clínica São Vicente, também na Zona Sul do Rio. A doença começou na região da bacia da artista e, posteriormente, chegou aos pulmões.

Mas essa não foi a primeira vez que ela lutou contra a doença. Na época em que gravava a novela “Tieta”, Françoise teve um câncer de útero e manteve segredo quanto a isso, mas decidiu falar do diagnóstico em busca de alertar as mulheres, de acordo com o jornal O Globo.

Em 2020, durante participação no programa “Encontro”, apresentado por Fátima Bernardes, Forton comentou: “Não falava da doença, fiquei dez anos sem falar. Hoje, faço questão de ir a público, poder participar das crianças. Minha vida mudou inteiramente. Eu me reeduquei, mudei a minha alimentação.” 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: