Alerta! Samara Felippo reflete sobre importância de pernas saudáveis

Por - 01/07/21

Samara Felippo estica as pernas no jardimDivulgação

Vasinhos, varizes, inchaço, varizes, formigamento ou dor nas pernas podem ser sinais de insuficiência venosa crônica e devem ter atenção especial. A insuficiência venosa crônica é uma das doenças mais prevalentes no mundo e estudos mostram que até 80% da população podem apresentar formas leves e 64% um grau intermediário, de acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV). 

Para conscientizar a população sobre a prevenção e importância de acompanhamento médico, a Servier, com apoio da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), criou a campanha “Ame Suas Pernas”.

A atriz Samara Felippo é a nova embaixadora da campanha 2021.

“Na correria do dia a dia, podemos achar que a dor e inchaço nas pernas são normais. Não vamos nos acostumar, nem deixar para depois. Mais do que pernas bonitas, as pessoas precisam pensar em ter pernas saudáveis. Saúde em primeiro lugar”, frisou ela.

Veja+: Samara Felippo conta que já chegou a rasgar vestido em relação abusiva

Segundo o presidente da SBACV, Bruno de Lima Naves, entre os principais fatores de risco estão obesidade, histórico familiar, posturas inadequadas no trabalho e aumento da idade. A prevalência é maior no sexo feminino, cinco vezes mais risco e o número de gestações também podem contribuir para problemas de circulação nas pernas.

“Temos que pensar que a panturrilha é o coração da nossa perna, ela exerce a função de bombear o sangue para a coxa. A dor nas pernas nem sempre vem por doença, mas por postura, como ficar longos períodos em pé ou sentado. Se a pessoa sofreu algum episódio de trombose, tiver varizes ou musculatura fraca da panturrilha, a circulação sanguínea pode ficar prejudicada”, explicou o médico.

A intérprete da personagem Thaís Bevilacqua da novela Topíssima, folhetim que está sendo reprisado atualmente na Record TV, deixou sua mensagem final sobre o tema.

“Não deixe pra depois, não se acostume com o problema nem fique achando que não é nada, que daqui a pouco isso passa. Ame suas pernas”, concluiu.

---

Tags: