Saúde e beleza às 13:52

Caio Castro faz tratamento capilar com células tronco

Caio Castro faz tratamento capilar
Divulgação

Não é de hoje que Caio Castro reserva sempre um tempinho em sua agenda para cuidar dos cabelos. Também não é à toa que a cabeleira do galã está cada vez mais vasta e chama a atenção por onde ele passa.

Leia+: Grazi Massafera dá show de maturidade e comenta foto de Caio Castro com a namorada

E a médica responsável pelos fios belos e saudáveis do ator é a tricologista Luciana Passoni. Recentemente, o artista esteve novamente no consultório da especialista e, pela primeira vez, passou por um procedimento novo, visando fortalecer ainda mais a região do couro cabeludo e, consequentemente, as madeixas.

“Dessa vez o Caio passou pelo que chamamos de terapia regenerativa com células tronco. Foi a primeira vez que ele fez esse procedimento. É uma das modalidades de tratamento para doenças do couro cabeludo. Retiramos o sangue do paciente e o processamos em uma centrífuga para retirar apenas o plasma rico em plaquetas, que injetamos no couro cabeludo”, disse a profissional.

Leia+: Caio Castro recebe Ana Hickmann em inauguração de hamburgueria

De acordo com Luciana, ao aplicar o sangue do paciente, rico em plaquetas, no couro cabeludo, ocorre uma melhora da circulação local, além da ancoragem, redensificação, e crescimento dos fios. “Fazemos a aplicação com seringa e uma agulha fina. O procedimento leva em média 45 minutos. Há pacientes que sentem um pouco mais de dor, outros menos. Isso varia de cada pessoa”, explicou.

No caso de Caio Castro, que já vem sendo acompanhado pela doutora Luciana há cerca de dois anos, juntamente com a terapia regenerativa, dessa vez, também foram aplicadas no couro cabeludo micro injeções com ativos. “Essas aplicações, com vitaminas e medicações, servem para fortalecer tanto o fio, quanto a cutícula que o engloba, e o folículo piloso”, concluiu.

Leia+: Caio Castro mostra namorada dormindo e se declara na web

PÓDIO

Fã de automobilismo, Caio Castro chegou em quinto lugar na segunda disputa do ano pela “Porsche Sprint Challenge”. As corridas aconteceram nos dias 23 e 24 de abril no autódromo “Velocittà”, em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo. 

Na nova temporada, o ator pilotou um carro 4.0. “Foi um fim de semana de muito trabalho, tivemos um problema nos treinos, perdemos metade do tempo para treinar, classificamos em 13º na primeira corrida, recuperamos nove posições e, devido a um problema mecânico, tivemos que abandonar a prova em quarto”, contou o artista.

“Devido ao resultado da corrida um, largamos em 18° hoje”, explicou Castro sobre a corrida. “Fizemos uma prova dura de recuperação, garantindo um pódio e subindo 13 posições. Agora é trabalhar para corrigir os detalhes para próxima etapa em Interlagos, mas gostei do nosso comportamento em acreditar até o fim, mesmo porque, a corrida só acaba quando termina”, comemorou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!