Helô Pinheiro abre o jogo sobre tratamento contra câncer: ‘Desequilibrada emocionalmente’

Por - 04/09/21

Helô Pinheiro com roupa verde e rosa, sorrindoManuela Scarpa / Brazil News

No último dia 20 de julho, Helô Pinheiro (76), passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor na tireóide.

Conhecida como a eterna Garota de Ipanema e mãe de Ticiane Pinheiro divulgou que sentia ondas de calor e ao procurar seu ginecologista, descobriu um carcinoma linfático em um dos nódulos.

Neste domingo, 05 de setembro, Helô será destaque do “Domingo Espetacular”, da Record TV, apresentado por Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro.

Numa entrevista para Patrícia Ferraz, ela conta como recebeu a notícia e a decisão de lutar contra a doença.

“Eu já sabia que eu estava com cinco nódulos, mas pela biópsia eu não sabia ainda o resultado. Quando ela (médica) falou que era um carcinoma, já me assustou… Sempre esse nome, câncer, carcinoma, ele vem como uma facada na gente, porque por mais que você tente se tranquilizar, é uma coisa que te preocupa, que te dá uma certa ansiedade”, explicou ela.

VEJA TAMBÉM:

Helô Pinheiro surpreende com corpaço aos 75 anos
Veja 10 avós famosos bem ‘babões’ nas redes sociais

IMPACTO EMOCIONAL

Helô conta como foi impactante lidar com sua parte emocional.

“Eu fico assim, uma hora nervosa, outra hora eu fico ansiosa, outra hora eu fico irritada. Acho que mexeu muito com a minha estabilidade emocional, não só de saber, mas também pela própria retirada da tireoide, que os hormônios estão ali para equilibrar. Eu estou praticamente desequilibrada emocionalmente.”

BIQUÍNI ANTIGO EM EXPOSÇÃO NA ALEMANHA

Aos 75 anos de idade, Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema, é pura emoção. A famosa recebeu homenagem no Museu Art Bikini, na cidade de Bad Rappenau, no sul da Alemanha. Criado pelo empresário alemão Alexander Ruscheinsky, o local é o primeiro no mundo dedicado à moda praia. A exposição tem mais de 500 peças, entre biquínis e maiôs, desde 1870 até a atualidade. Um deles é o de Helô Pinheiro.

Em conversa exclusiva com a reportagem de OFuxico, Helô comentou a respeito da exposição, falou de sua volta à TV e também a respeito da pandemia do coronavírus.

“Fiquei muito emocionada quando o alemão Alexander Ruscheinsky esteve no Rio e me pediu uma peça da época para montar um museu com looks moda praia e narrar o desenvolvimento dessas peças, contar como surgiram. Por acaso, eu ainda tinha e cedi a ele, para que ele pudesse expor neste museu. Para mim, foi muito importante esse convite, porque se trata da história da evolução da moda, que é cultura, e para os novos estilistas uma aula. Pena que quando iam inaugurar a Pandemia impediu e creio que teremos que esperar um tempo para concretizar o projeto”, diz Helô, que tem a peça exposta no Museu Art Bikini, na cidade alemã de Bad Rappenau. 

“Fiquei tão feliz e me senti privilegiada por fazer parte dessa história e também por estar ainda viva e reviver gratos momentos de praia, sol e mar, nesse museu”, completou. 

Casada com Fernando Pinheiro há 54 anos, Helô tem quatro filhos – Ticiane, Kiki, Jô e Fernando.

Mais detalhes da exposição

Helô Pinheiro está entre os seis brasileiros dos 15 experts que prestaram consultoria para a direção. Outro nome foi Magda Cotrofe, que consagrou os modelos fio dental e asa delta nos anos 1980.

O Bikini Art Museum abriu suas portas com uma exposição de mais de 400 peças de biquínis e maiôs – um acervo que vai desde 1870 até os dias atuais. O Brasil ganhou uma sala exclusiva que é a segunda maior (perde apenas para a da Alemanha) de uma área total de 2 mil m².

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Viviane Araújo se casa com Guilherme Militão

Filho de Naya Rivera pede que encontrem sua mãe

Juju Salimeni está solteira novamente

Caio Ribeiro surpreende ao revelar que está em tratamento contra câncer no pescoço

Grávida de gêmos, Bárbara Evans pede orações para um dos embriões

Erasmo Viana muda a tatuagem que tinha em homenagem à Gabriela Pugliesi

---

Tags: