Marrone passará por cirurgia plástica no rosto. Saiba todos os detalhes!

Por - 03/02/23 às 16:20

marroneReprodução/Instagram

Marrone, da dupla com Bruno, vai dar entrada no Hospital para realizar uma cirurgia plástica no rosto neste próximo sábado, 4 de fevereiro. As informações são da coluna de Leo Dias, do Metrópoles.

Fontes afirmaram que o cantor vai fazer um procedimento chamado lifting na área do rosto, que tem como principal objetivo levantar a face e tirar o aspecto ‘caído’. Além disso, Marrone também vai operar o nariz, que será o foco da cirurgia.

Leia+: Nubia Oliiver aposta em nova cirurgia plástica

A operação vai acontecer no Hospital São Luiz do Morumbi, pela Dr. Nicole Daher Coser Capovilla, cirurgiã especialista em nariz.

Vale destacar que essa mudança vem em meio à uma fase cheia de novidades na vida de Marrone, que vem cada vez mais focando em cuidados de seu corpo e saúde.

INTERNAÇÃO

Marrone foi internado em um hospital de São Paulo no final de dezembro. O cantor usou o Instagram Stories para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde.

“Tudo com vocês? Olha onde eu estou, estou no hospital São Luiz, em São Paulo. Fiz uma endoscopia, trem chato né? Mas, graças a Deus, está tudo bem. Estava com muita queimação, muita azia, e deu esofagite”, explicou Marrone.

ESOFAGITE

O OFuxico conversou com o médico cirurgião Dr. Gustavo Patury, especialista no sistema digestivo, que deu uma explicação breve sobre a doença.

“A esofagite é uma inflamação do esôfago, órgão que basicamente transporta a comida da boca até o estômago. Ele tem uma válvula que é um esfíncter que fica bem no fim dele entre a transição do esôfago para o estômago que funciona como se fosse com a válvula para justamente evitar o refluxo e causar a esofagite pelo refluxo de ácido do estômago para o esôfago”, disse.

“Às vezes o refluxo pode ser de tal forma que a esofagite, que é uma inflamação no esôfago, pode levar uma lesão pré-cancerígena que chamamos de esôfago de barret, principalmente nesses casos. Nos casos que o paciente tem muito a queixa dos sintomas, existe uma hérnia de hiato e optamos pelo tratamento cirúrgico e corrigir de imediato a válvula desse esôfago para justamente diminuir o refluxo. Hérnia de hiato que é quando que você tem uma fragilidade no diafragma. E você tem um espaço aumentado do hiato esofágico, então parte do estômago entra para dentro do tórax e isso aumenta muito o refluxo esse refluxo sucessivo causa esofagite”, acrescentou.

Patury ainda explicou o que pode causar a esofagite. “Isso pode acontecer por diversas causas, por hábitos que a gente tem como, por exemplo, fazer grandes refeições é comer logo depois deitar ou às vezes alguns tipos de alimento que também influenciam é relaxando essa válvula. Café, chocolate, bebida alcoólica, cigarro e pimenta são condimentos que acabam piorando esse quadro”.

O especialista ainda revelou quais são os principais sintomas que os pacientes com casos de esofagite reclamam.

“Alguns dos sintomas são estufamento, dor na boca, do estômago, dor no peito, sensação de aperto no peito, às vezes os pacientes até acham tão infartando. Além disso, outros sintomas são tosse, rouquidão, precipitar quadros de bronquite, ou asma.  Sinusite de repetição, é, às vezes, os pacientes referem também uma sensação de uma bola apertando na garganta. Então, todos esses sintomas podem ser causados pela doença do refluxo gastresofágico”, disse.

O tratamento em si é feito com medicamentos e mudanças de hábitos.

“Para o tratamento, geralmente entramos com medicações como procinético, que é justamente um remédio para esvaziar o estômago mais rápido e tentar diminuir um pouco o refluxo. Além disso, é fundamental seguir orientações de comer de três em três horas, praticar atividades físicas e perder peso”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---


×