Samara Felippo sobre pressão estética: ‘Não havia outra alternativa’

Por - 05/08/21

samara felippo fazendo selfie muito magra na época da gravação de "o caçador"

O mundo da moda e da televisão pode ter lá seu glamour, mas é inegável, principalmente no passado, que a pressão estética com base em padrões de beleza impostos socialmente deixou efeitos psicológicos em muitos profissionais.

Samara Felippo desabafou sobre o assunto em uma publicação recente no Instagram, em que compartilhou uma foto antiga de sua participação na série “O Caçador”, de 2014, em que viveu a personagem Paulinha Tsunami.

“#Tbt da mãe loira fazendo uma participação como Paulinha Tsunami em “O Caçador”. 2014. Isso já tem uns sete anos. E sabe o subtexto dessa foto? (porque eu não fico sem problematizar nada né)”, disse ela.

“Eu tinha acabado de ter minha segunda filha, vocês imaginam a pressão para eu TER que estar magra e pronta? A ansiedade para querer voltar pra TV depois de duas filhas? Pareço incrível né? Mas só estava encaixotada. Ainda estava. Para mim, não havia outra alternativa senão: estar magra!”, desabafou.

Na seção de comentários, os internautas aproveitaram para tecer palavras de apoio à artista, inclusive colegas de profissão.

“Que bom que passou!”, disse Drica Moraes. “Muito bem dito! É tão opressor! Ter que ser magra, ainda por cima logo depois de parir, é uma forma de castrar, de punir, de envergonhar a feminilidade em si”, escreveu Alessandra Negrini.

“Nossa mana. Casualmente ou não, acabei de publicar um texto falando do meu transtorno alimentar pela pressão por estar magra. Te abraço”, disse uma seguidora.

“Essa questão que sempre questionei…. como que as “globais” conseguem isso…? Negar um período natural e tão lindo que é o de gerar um ser e se permitir que o corpo volte naturalmente …a natureza é perfeita!”, declarou outra.

“Embora um corpo incrível, a msg principal é sobre outra coisa!! Pressão q as mulheres sofrem, principalmente, humanizar a artista, as aparências enganam…”, falou mais uma fã de Samara Felippo.

VERA FISCHER RELATA TER SOFRIDO PRESSÃO ESTÉTICA

Samara Felippo não foi a única artista a recentemente desabafar sobre pressão estética, com Vera Fischer tendo feito isso durante entrevista à apresentadora Carolina Ferraz no “Domingo Espetacular”.

“Teve uma época que as pessoas eram muito cruéis comigo. Não podia engordar e eu engordei”, declarou Vera durante o programa. A atriz também comentou sobre como demorou para aderir ao uso de celulares, mas que agora já não se vê sem o aparelho que é indispensável para a comunicação em tempos atuais.

“Eu estou feliz porque eu não tinha celular até o ano passado, eu era contra. Eu ganhei tantos seguidores jovens, geeks, inclusive… a gente tem que se acostumar”, completou a famosa.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.