Saúde às 17:05

Arthur Aguiar passa por cirurgia de hérnia inguinal. Médico explica!

Arthur Aguiar
Foto: Reprodução/Instagram

Na noite da quinta-feira, 23 de junho, Arthur Aguiar apareceu nos stories do Instagram para anunciar que fez uma cirurgia e revelar detalhes sobre seu estado de saúde após o procedimento.

Antes de entrar para o BBB 22, da TV Globo, o marido de Maíra Cardi, tinha sido diagnosticado com uma hérnia inguinal. E, no início deste mês, ele publicou um comunicado dizendo que teria que adiar sua turnê por conta dos procedimentos cirúrgicos que teria que realizar para retirá-la.

Segundo o ator, tudo ocorreu bem e ele já está no quarto se recuperando: “Oi gente! Tudo bem? Bom, passando aqui só pra dizer que está tudo certo, deu tudo certo na cirurgia”.

Leia+: Arthur Aguiar desabafa sobre críticas: ‘Cansado de ficar calado’

“Ainda estou um pouco grogue por causa da anestesia. Em breve eu vou pra casa e vou mostrando pra vocês, tá bom? Muito obrigada pelas mensagens e orações. Deu certo, o médico dos médicos estava lá”, completou.

Para esclarecer todas as dúvidas sobre a condição que afetou o vencedor do BBB 22, o OFuxico conversou com o Dr. Gustavo Patury, que é cirurgião do aparelho digestivo e cirurgião bariátrico.

Segundo o especialista, a hérnia inguinal é “uma falha da parede abdominal, que acaba causando um orifício, ou seja, um buraco na região da virilha que geralmente o paciente vê como se fosse com um calombo ou uma tumefação na região da virilha”.

A respeito dos perigos que a hérnia pode trazer, ele afirma: “O principal perigo é o encarceramento da hérnia, ou seja, quando o intestino entra por dentro deste orifício e acaba perdendo o suprimento sanguíneo, podendo assim, ocasionar a obstrução intestinal e, em alguns casos, até a morte desse intestino, fazendo com que o paciente tenha que ser operado de emergência, senão poderá perder essa parte do intestino”.

Leia+: Maíra Cardi se mete em confusão ao citar nome de Luísa Sonza

Para prevenir a condição, o Dr. Gustavo revela que é fundamental evitar o risco de sobrepeso, obesidade e o uso de cigarros. “Para prevenir, geralmente o ideal é evitar risco de sobrepeso e obesidade. Evitar o uso de cigarro, que acaba causando a fragilidade na parede abdominal. Fazer exercício físico acompanhado sempre de um profissional capacitado, como um educador físico para fazer da forma correta, evitando carregar peso de uma forma errada, onde pode ocasionar o aparecimento de hérnias”, esclarece.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!