Billie Eilish desabafa sobre viver com síndrome de Tourette: “Confusa”

Por - 23/05/22 - Última Atualização: 24 maio 2022

billie eilishReprodução/Instagram

(Atualizada em 24 de maio às 13h30)

Billie Eilish bateu um papo com David Letterman e aproveitou para chamar atenção para um tópico importante: a síndrome de Tourette. A cantora possui o distúrbio, que afeta o sistema nervoso e causa nas pessoas movimentos e sons repetitivos e involuntários, e revelou ser ‘muito cansativo’ conviver com a condição.

Leia+: Willow Smith fica de fora dos shows de Billie Eilish

“Eu realmente amo responder perguntas sobre isso, porque é muito, muito interessante. E sou incrivelmente confusa com isso. Não entendo”, disse.

“Para mim, [os tiques] são muito cansativos”.

Mesmo vivendo com Tourette há algum tempo, atualmente Billie afirma “ter feito amizade com isso” e já está mais acostumada.

“Eu nunca fico sem tiques, porque os principais tiques que eu faço constantemente, o dia todo, são como, eu mexo minha orelha para frente e para trás e levanto minha sobrancelha e estalo minha mandíbula… e flexiono meu braço aqui e flexione este braço, flexione esses músculos. Essas são coisas que você nunca notaria se estivesse apenas conversando comigo, mas para mim, elas são muito exaustivas”,  declarou Eilish.

ENTENDA A DOENÇA

Distúrbio do sistema nervoso que envolve movimentos repetitivos ou sons indesejados.
A síndrome de Tourette começa na infância. Envolve movimentos repetitivos incontroláveis ou sons indesejados (tiques), como piscar repetidamente os olhos, encolher os ombros ou deixar escapar palavras ofensivas. O tratamento pode incluir medicação ou terapias psicológicas.

MAL-ENTENDIDO COM CARDI B

Billie Eilish precisou se defender nas redes sociais após os boatos de que teria chamado Cardi B de ‘estranha’ em sua própria festa da gala Met. As especulações começaram depois que um vídeo se tornou viral nas mídias socias que parece realmente mostrar Billie chamando Cardi de ‘estranha’.

A cantora de 20 anos foi uma das muitas celebridades presentes na festa que Cardi deu com Playboy e The Standard na noite de segunda-feira (2 de maio) no “Boom Boom Room” em Nova York.

Billie ficou tão preocupada com o que viu que enviou a Cardi uma mensagem de voz no Instagram, que a rapper compartilhou com seus fãs no Twitter.

https://twitter.com/MilagroGramz__/status/1521467493855989761?s=20&t=m6ozoswifQZg5dWPEkgUgw

Na mensagem de voz, Billie Eilish se explicou: “Oh meu Deus, eu estava tão preocupada que você fosse ver isso. Eu estava chamando as pessoas ao seu redor de estranhas porque todo mundo estava vindo até você, enfiando seus telefones na sua bunda. E eu fiquei tipo, ‘Apenas olhe para ela com seus olhos!’”, comentou.

Cardi twittou: “Eu odeio a internet porque 1) como vocês transformam uma das festas mais iluminadas em drama?, 2) ‘Ocean Eyes’ é a música que eu canto para minha filha. 3) Billie é meu bebê. Ontem, do Met à festa, tudo foi sem drama. Por que vocês querem transformar tudo em bagunça?”, criticou.

Cardi B respondeu a Billie com uma mensagem de voz que dizia: “A internet está tentando nos separar. Eles não entendem que você é meu bebê”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---