Saúde às 12:10

Claudia Rodrigues usa canabidiol para esclerose múltipla: ‘Ajuda, mas não trata’

Claudia Rodrigues
Claudia Rodrigues – Reprodução/Instagram

Claudia Rodrigues, que vive com esclerose múltipla desde os anos 2000, usou as redes sociais para falar do uso do canabidiol, que ainda causa polêmica no Brasil. A atriz revelou que o medicamento ajuda a aliviar os sintomas da doença.

“Hoje quero falar com vocês sobre a cannabis medicinal. Vocês sabem que eu luto com a esclerose múltipla há mais de 20 anos e a medicina integrativa me ajudou muito nesse tempo todo”, afirmou.

Apesar de falar bem do canabidiol, Claudia Rodrigues contou que o medicamento não cura a doença, mas auxilia para que a doença não avance de forma abrupta e ajuda a controlar o sono e os tremores.

“Uso a cannabis medicinal há um tempo e me ajuda muito e por isso quero compartilhar com vocês. É importante saberem que, no caso da esclerose múltipla, a cannabis medicinal não trata a doença em si e também não evita a sua progressão, mas ajuda na melhora do sono e na redução de tremores, nas náuseas e ansiedade”, disse, revelando que o médico José Wilson Andrade é o responsável por acompanhá-la no uso do canabidiol.

O que é Esclerose Múltipla?

Esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica, provavelmente autoimune. Por motivos genéticos ou ambientais, na esclerose múltipla, o sistema imunológico começa a agredir a bainha de mielina (capa que envolve todos os axônios) que recobre os neurônios e isso compromete a função do sistema nervoso. A característica mais importante da esclerose múltipla é a imprevisibilidade dos surtos. Em geral, a doença provoca dificuldades motoras e sensitivas.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas