Saúde às 11:23

Com afasia, Bruce Willis já usava fones por não memorizar as falas

Retrato Bruce Willis
Grosby Group

Recentemente, foi anunciado que Bruce Willis irá se afastar de sua carreira por conta de afasia, um distúrbio de linguagem que afeta a comunicação.

Leia+: Afasia: Conheça a condição que afetou Bruce Willis

A notícia só veio à tona agora, porém de acordo com o New York Post o ator já demonstrava sintomas desde 2020, quando precisou usar fones de ouvido por não memorizar mais as falas.

“Ele estava tendo problemas cognitivos. Todo mundo sabia, o elenco e a equipe. A família dele interveio, e eles se mudaram para cuidar dele”, disse uma fonte do jornal.

Leia+: Filha de Bruce Willis revela anos de abuso por mulher próxima à família

Além dos fones de ouvido, Bruce passou a usar o seu dublê com mais frequência. “Ficou muito evidente que ele estava tendo problemas. Então eles usariam dublês, não apenas para [cenas de] ação, mas para maximizar seu tempo de tela”, contou o informante.

ENTENDA O CASO

Que tristeza! Na quarta-feira, 30 de março, a família de Bruce Willis publicou um texto nas redes sociais para informar que o ator vai se afastar da carreira por conta da afasia, um distúrbio de linguagem que acontece por uma lesão cerebral e afeta a comunicação.

“Para os incríveis apoiadores de Bruce, como família, queríamos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está afetando suas habilidades cognitivas. Como resultado disso e com muita consideração, Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele”, começa o texto, que foi assinado pelas filhas do ator, a sua mulher, Emma Heming, e sua ex, Demi Moore.

“Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos incluir seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele. Como Bruce sempre diz, ‘viva’ e juntos planejamos fazer exatamente isso”, finalizaram.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!