Saúde às 15:30

Fabiana Justus recebe visita dos filhos e fala de queda de cabelo

fabiana justus com marido e filhas no hospital tratando da leucemia
Foto: Reprodução/Instagram @fabianajustus

Filha do empresário Roberto Justus, Fabiana Justus, de 37 anos, revelou na noite da última quinta-feira, 25 de janeiro, que foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda (LMA). Ela segue hospitalizada, pois está realizando a primeira fase do tratamento para combater a doença, tipo de leucemia mais comum em adultos, raramente ocorrendo em crianças.

Por isso, sua família fez uma surpresa, e a influenciadora digital recebeu a visita de seus três filhos as gêmeas Chiara e Sienna, de 4 anos, e Luigi, de 5 meses, no hospital nessa segunda-feira, 29 de janeiro. Todos são igualmente frutos da relação dela com Bruno D’Ancona, com quem ela é casada desde 2011.

Primeiramente, ela postou um pongo desabafo sobre a visita: “Hoje meus médicos me deram o presente de poder ver meus filhos! A pior parte de tudo isso é ter que ficar longe deles, e a cabeça é muito importante nesse momento. Foi na hora certa porque a saudade não estava mais suportável! Nem sei descrever os meus sentimentos de hoje direito”.

“É um mix de extrema felicidade de estar com eles com extrema tristeza de ter que dar tchau por mais um tempo. Estou emocionalmente esgotada, mas com o coração quentinho. Tive meu momento com o Luigi de manhã, dei mamá na mamadeira pela primeira vez… brinquei… e a tarde com as meninas!”, descreveu a moça

Jogamos, pintamos, conversamos. Graças a Deus conseguimos deixar o ambiente leve para eles! Eles não sentiram… e agora bora continuar essa batalha! Por eles! Pra eles! Por nós! Por essa família que eu TANTO AMO!”, assim concluiu Fabiana Justus.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fabiana Justus (@fabianajustus)

Melhores momentos e queda de cabelo

Já nesta terça-feira, 30 de janeiro, ela então publicou um vídeo editado com os melhores momento da visita de seus herdeiros, com uma música emocionante de fundo escrevendo na legenda: “1… 2… 3… bençãos que não tem fim! Ontem foi um dia especial!”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fabiana Justus (@fabianajustus)

Também na data de hoje, ela falou um pouco do tratamento nos stories do Instagram, e desabafou sobre a queda de cabelo: “Fazendo selfie enquanto ainda tenho meu cabelinho. Que já tá caindo sem parar”.

Por outro lado, ela também mostrou um pouco de seu café da manhã, revelando que a nutrição específica é de extrema importância neste momento: “Pão na chapa cai bem. Agora tentando adicionar uma proteína com o ovo mexido”.

Roberto Justus venceu o câncer de bexiga recentemente

Anteriormente, em novembro, foi Roberto Justus quem finalizou o tratamento contra um câncer na bexiga. Nas redes sociais, ele comemorou a notícia ao lado da esposa, Ana Paula Siebert, dos filhos: Vicky, Ricardo e Fabiana Justus, Rafaella Justus, além da nora, Francieli Fischer, do genro, Bruno Levi D’Ancona e seus médicos, Fernando Maluf e Louise Moreno.

Na legenda, ele escreveu: “Hoje foi um dia muito especial! Um ano depois fiz o meu último tratamento preventivo de imunoterapia. “Agora resta acompanhar de perto por mais alguns anos para ter certeza que estarei 100% curado”, disse Justus.

“Nesse importante momento estive acompanhado dos meus médicos maravilhosos, Fernando e Louise, e de meus 5 filhos”, explicou Justus, contando a filha Luiza Justus, de seu relacionamento com Gisela Prochaska, e o marido dela, Stephan Panico, participaram por vídeo, já que moram no exterior. “Prevenção e cuidados rigorosos são nossos maiores aliados na saúde!”

O que é Leucemia Mieloide Aguda

Conhecida pela sigla LMA, a doença é o tipo mais comum de leucemia em adultos e raramente acomete crianças. Ela tem um ritmo de desenvolvimento considerado muito rápido, segundo o Inca. Nela, a medula óssea produz muitas células sanguíneas anormais que se acumulam pelo corpo.

Atualmente, o diagnóstico se descobre por meio de um exame de sangue, especificamente o hemograma. Em caso de testes positivos, majoritariamente, há uma observação do aumento do número de leucócitos (na minoria das vezes o número estará diminuído), associado ou não à diminuição das hemácias e plaquetas.

Existem outras análises laboratoriais que também devem ser realizadas para fechar o quadro, como exames de bioquímica e da coagulação, e poderão estar alteradas. A confirmação diagnóstica é feita com o exame da medula óssea, conhecido como mielograma, conforme o Inca.

Em seguida, o profissional da saúde retira uma pequena quantidade de sangue, proveniente do material esponjoso de dentro do osso. Em alguns casos pode ser necessário a realização da biópsia da medula óssea. Nesse cenário, se retira um pequeno pedaço do osso da bacia do paciente e o envia para análise.

A descoberta precoce desse tipo de câncer aumenta as chances de cura. Existem alguns tipos de comportamentos de risco e condições que aumentam as chances de desenvolvimento da doença, conforme o instituto.

Notícias Relacionadas