Fernanda Montenegro conta que quebrou costelas em acidente

Por - 02/06/22

Fernanda Montenegro relata acidente domésticoFoto: Reprodução/Instagram @fernandamontenegrooficial

Fernanda Montenegro deixou os fãs preocupados nesta quinta-feira, 2 de junho, ao detalhar um acidente que sofreu no início de maio. A atriz, de 92 anos, marcou presença em um evento do F5 e aproveitou o momento para falar sobre seu estado de saúde após um tombo em sua própria casa, no Rio de Janeiro. 

“Quebrei três costelas nesse tombo terrível. Está doendo muito, quando eu respiro, os ossos não ficam quietos”, contou a artista.

Leia+: Fernanda Montenegro é a mulher mais admirada do país

Além disso, Fernanda também afirmou que passou a usar uma pulseira no pulso, como um tipo de relógio, para entrar em contato com seu médico em caso de algum outro acidente. “Se eu apertar, toca direto no meu médico. É para alguma emergência”, disse a atriz.

MEDALHA

Foto: Daniel Pinheiro/AgNews

Em cerimônia solene da Academia Brasileira de Letras, Fernanda Montenegro recebeu o certificado e medalha a consagrando como ‘Imortal’ na instituição. Aos 92 anos, a atriz ocupa a cadeira de número 17 da ABL. É a primeira vez que uma mulher é eleita ao cargo.

Com Christiane Torloni e Bárbara Paz na plateia, a atriz fez um discurso enaltecendo a importância da atuação para a produção linguística e acadêmica do país. Ainda assim, destacou que sua formação passa longe do meio acadêmico e se fez ‘autodidata’.

“Agradeço muito, com meu coração e minha razão, estar sendo aceita por esse elenco que é protagonista referencial da nossa mais alta cultura, que é a ABL”, começou a artista.

Leia+: ‘Tudo já é meio despedida para mim’, afirma Fernanda Montenegro

Em seguida, Dona Fernanda disse que leva consigo uma ‘pulsação de vida’, a qual tentou traduzir no discurso: “Emocionada, tomo posso nesse momento da cadeira número 17, pedindo às senhoras e aos senhores acadêmicos, pela maneira como expressarei, esta minha pulsação de vida que trago comigo neste ato”.

Depois disso, destaca a importância de sua formação no teatro, uma carreira acadêmica ainda bastante marginalizada e pautada na formação autodidata, como a própria atriz destacou. Ela exaltou a importância do teatro e do palco para a cultura do povo brasileiro.

Como prólogo desta minha fala, devo esclarecer que sou uma incansável autodidata, cuja origem intelectual, emocional sempre me chegou e ainda me conduz através da vivência inarredável de um ofício: atriz. Sou atriz. Veio dessa mítica, mística arte arcaica, eterna, que é o teatro. Sou a primeira representante da cena brasileira, do palco brasileiro a ser recebida nessa casa”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---