Saúde às 13:45

Filho de Faustão viaja para mudar legislação de transplantes de órgãos. Entenda!

joão guilherme silva, filho do faustão
Reprodução/Instagram

Após Faustão passar por um transplante de coração e vencer a maior luta de sua vida, seu filho, João Guilherme Silva, abraçou a luta da doação de órgãos e anunciou uma novidade no seu Instagram nesta terça-feira, 12 de agosto.

Ao aparecer nos Stories, ele revelou que tinha chego em Brasília para conversar com deputados e outros políticos para mudar a legislação sobre a decisão de pacientes de serem doadores.

“Acabamos de pousar em Brasília. Viemos por uma causa muito bacana, que é em relação a doação de órgãos. Viemos aqui tentar mudar essa legislação, falar com os deputados, senadores, para ver se conseguimos mudar a legislação para doação presumida”, começou.

E, então, explicou o que é a doação presumida: “Ou seja, todo mundo é doador, até que a pessoa decida não querer ser mais e se pronunciar. Vamos tentar mudar a história do Brasil e que todas as pessoas que estão na fila hoje consigam um órgão mais rápido”.

Recentemente, João apareceu também nas redes para anunciar o perfil ‘Faustão do meu Coração’, que tem como intuito chamar atenção para casos de transplante no Brasil.

“Neste momento de muita alegria em nossa família, eu vim aqui, divulgar o perfil Faustão do meu Coração, que minha mãe criou para falar de casos do transplante no Brasil. Siga a página e vamos mudar a história do país colocando o Brasil como o primeiro em doadores de órgãos”, disse João.

Preta Gil

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

Notícias Relacionadas