Saúde às 17:00

Gkay desabafa sobre lidar com críticas na web: ‘A terapia me salvou’

gkay posando com vestido vermelho no dança dos famosos
Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior

Gkay é uma das maiores influenciadoras brasileiras, e por conta do quadro “Dança dos Famoso”, do Domingão com Huck, ela ficou ainda mais em evidência, e terá uma chance de continuar na competição no quadro de repescagem neste domingo, 22 de maio.

Em entrevista ao Gshow, a musa comentou sobre suas motivações na competição, que é se colocar à prova: “Sempre tive o sonho de participar do ‘Dança’. É um desafio incrível, interessante. Só não achava que seria tão difícil (risos)”.

Foi a coisa mais louca que eu já fiz na vida. Mas é isso, eu tinha que me desafiar mesmo em algo que eu não sei”.

Leia+: Gkay revela que vai processar haters que fazem ataques xenofóbicos

Se alguém achou que seria fácil para Gkay por ela ser a Rainha das coreografias no TikTok se enganou, pois ela garantiu que exige muita dedicação e disciplina no quadro para danar ao vivo, além de lidar com duras críticas.

Não é fácil, é bem louco. É engraçado como têm pessoas que gostam muito e outras que odeiam. É muita opinião, mas eu já estou acostumada com esses julgamentos na internet”.

“Graças a Deus, sou muito acolhida no programa. A gente se diverte. No final, é o que eu vou levar para casa”, contou a artista.

Retrato GKay
Gkay viveu um grande desafio no Dança dos Famosos (Foto: Reprodução/Instagram/@gessicakayane)

CUIDADOS COM A SAÚDE MENTAL

Aproveitando a menção ao assunto, Gkay relembrou quando sofreu com transtornos psicológicos por conta da cultura do cancelamento na internet:

“As pessoas já acompanham minha vida na internet há mais de quatro anos, e acompanham justamente por isso, porque eu sempre mostro os dois lados: as coisas boas, as viagens, os eventos incríveis…”, afirmou

“Mas também que sou frágil, que passo por dificuldades, que enfrento problemas, que me aventuro em coisas que às vezes não dão certo…”, disse a influenciadora, que rasgou elogios à terapia.

Com certeza, a terapia me salvou. Faço há três/quatro anos. Ainda é tabu para muita gente, mas eu defendo, bato nessa tecla porque foi o que me salvou mesmo. Ainda lembro do primeiro dia em que fui à terapia: eu estava passando por um período muito conturbado e ela me trouxe um alívio, uma calmaria, um caminho”.

Leia+: Gkay caiu no choro após coreografia no Dança dos Famosos

Ela reforçou: “Me deu força e resistência para tentar assimilar as coisas, para lidar com os problemas de uma forma melhor, para tentar buscar esse equilíbrio entre a fama e a vida pessoal”.

Por fim, Gkay afirmou que “maturidade também traz autoconhecimento”: “Conforme os anos vão passando, a gente vai aprendendo a lidar, vai sabendo dar importância ao que realmente importa, vai dando menos atenção ao que não merece.

Acho que é um conjunto de coisas: terapia, família, amigos e Deus para ajudar a seguir em frente”, concluiu Gessica Kayane.

Dança dos Famosos: GKay cai no choro após coreografia
Gkay já sofreu muito com ataques na internet (Foto: Reprodução/TV Globo)

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!