Saúde às 01:00

Haters afirmam que Anitta testou positivo para HIV

Haters afirmam que Anitta testou positivo para HIV
Foto: Reprodução / Instagram @anitta

Anitta enfrentou mais uma grande notícia falsa na noite desta terça-feira, 2 de agosto. Dessa vez, foram os fãs da cantora que identificaram e mostraram à desinformação à poderosa.

De acordo com um grupo de ódio, a cantora testou positivo para HIV. A informação sobre o diagnóstico do vírus é sigilosa e só pode ter divulgação do próprio portador do vírus. Sendo assim, a notícia só poderia ser verdadeira caso a própria Anitta a divulgasse.

Leia+: Anitta é vítima de deepfake em vídeo adulto

No Twitter, a “Girl From Rio” não deu bola para as notícias falsas. Ela lembrou que ter HIV não deveria sequer ser xingamento no Brasil ou no mundo. Por aqui, o SUS tem um dos melhores sistemas de combate ao vírus no mundo, com diversos tratamentos já em uso.

Ademais, Anitta destacou que os ataques só aumentaram depois que ela se posicionou politicamente:

Se eu for processar cada uma das fake news que estão inventando para mim desde que me posicionei politicamente, vou acabar com meu dinheiro só pagando advogado”

Leia+: Anitta fala sobre perfume íntimo

Em seguida, ela explicou também que espera algo realmente importante para combater. Em tempo, destacou que não deu bola sequer para o vídeo adulto de deepfake que fizeram contra ela.

“Só vou gastar quando for algo relevante. Teve também um vídeo de sexo oral que fizeram montagem colocando meu rosto. Eu só me dei o trabalho de abrir, porque queria ver se pelo menos estavam fazendo maneiro. Quem acreditar que sou eu pelo menos está ‘me’ vendo arrasando na performance”, ironizou a carioca.

Leia+: Anitta participa de ritual de Candomblé. Entenda!

Como se não bastasse, Anitta também fez uma colaboração para lá de significativa. Ela compartilhou com os fãs quantas pessoas no país vivem com HIV atualmente. São 920 mil brasileiros e brasileiras que convivem com o vírus. Sendo assim, de acordo com ela, há importante parcela dos brasileiros que deveriam “saber em quem não votar”, ao perceber os apoiadores da desinformação publicada anteriormente.

“Quase 1 milhão de pessoas não é considerado gente de bem para esse povo. Bom, pelo menos esse quase 1 milhão já sabem em quem NÃO votar”, afirmou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!