Saúde às 15:45

Internado, Mingau tem ‘evolução lenta e gradual’

mingau, do ultraje a rigor, sorridente em foto com fundo branco
Foto: Reprodução/Instagram @mingaultraje

(atualizado às 16h05)

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, permanece internado em estado grave no Hospital São Luiz, em São Paulo, após ser baleado na cabeça em Paraty (RJ), na madrugada de 03 de setembro. Desde então, amigos e familiares vêm torcendo por sua recuperação, além de atualizarem seu estado de saúde.

A filha do músico, Isabella Aglio, foi responsável por compartilhar um novo boletim médico em relação ao pai, que está completando um mês e meio internado em estado grave, mas pelo que a jovem revelou, uma melhora vem sendo sentida pelos médicos.

“O paciente rinaldo Amaral (Mingau) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz – Unidade Itaim, Rede D’Or. O quadro é estável, com resposta clínica satisfatória ao tratamento”, iniciou o comunicado médico.

“Do ponto de vista neurológico, nota-se evolução lenta e gradual por meio de movimento dos olhos e reação a estímulos. O paciente segue com suporte fisioterápico”, completou o boletim e stories da herdeira de Mingau, animando os seguidores com a melhora.

Stories de Isabela Aglio com boletim médico de Mingau
Stories de Isabela Aglio com boletim médico de Mingau (Foto: Reprodução/Instagram @isaaglio)

RELEMBRE ÚLTIMO BOLETIM

O boletim médico da última sexta-feira, 13 de outubro, emitido pelo Hospital São Luiz e pela assessoria do artista, reforçou esse sentimento de melhora, e que o artista vem melhorando e evoluindo em seu quadro clínico geral.

“O paciente Rinaldo Amaral segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz – Unidade Itaim, da Rede D’Or. Apresenta abertura ocular e ventilação espontânea durante o dia, através da traqueostomia”, iniciou o comunicado.

“Notam-se alguns momentos de interação com a família, com piscar de olhos. O paciente tem sido colocado pela equipe da UTI em uma poltrona, onde permanece sentado por períodos do dia. O quadro clínico é estável”, concluiu o boletim médico de Mingau.

RELEMBRE O DIA DO CRIME

  • Mingau foi baleado em 02 de setembro em Paraty, Rio de Janeiro, em um ataque armado. Ele foi vítima de um tiro na cabeça, ao passar pela Praça do Ovo, na Ilha das Cobras;
  • Seu estado era grave e ele foi transferido por uma UTI helicóptero do Corpo de Bombeiros até São Paulo, onde está internado na UTI do Hospital São Luís;
  • Após ser transferido para São Paulo, ele passou por uma cirurgia intracraniana de emergência, que durou 3 horas e meia;
  • O projétil atingiu a área esquerda do crânio, afetando as funções motoras e de linguagem;
  • Mingau passou por cirurgias e esteve em coma induzido até o dia 16 de setembro, quando reduziram a sedação e a ventilação mecânica;
  • No dia 20 de setembro, Mingau começou a reagir e abriu os olhos;
  • Mingau está em fase de recuperação, com sua filha Isabela ao seu lado, enquanto amigos e fãs continuam torcendo por sua melhora.

Notícias Relacionadas