Oscar Schmidt desabafa sobre câncer: ‘Disso aqui eu não vou morrer’

Por - 11/06/22

oscar schmidt em entrevista ao programa domingo espetacular, da record tvDivulgação/Record TV

Oscar Schmidt foi um dos maiores jogadores de basquete do Brasil e também do mundo, porém, isso infelizmente não o impediu de ter que enfrentar um câncer no cérebro anos atrás, descoberto em 2011.

Em entrevista ao ao repórter Ari Peixoto no programa “Domingo Espetacular”, da Record TV, que vai ao ar neste domingo, 12 de junho, o ex-atleta relembrou a luta contra a doença, desabafando que passar por esse momento delicado o fez perder o medo de morrer, um dos maiores medos de sua vida.

“Esse tumor me fez perder o medo de morrer. Eu morria de medo de morrer. […] Estou curado mesmo. Porque eu não tive mais nenhum episódio de nada. Nada. Me sinto bem”, contou.

Leia+: Irmão de Tadeu Schmidt não curte BBB: ‘Gosto de programa melhor’

“Meu médico perguntou para mim se eu queria parar (a quimioterapia). Isso faz alguns anos. Eu resolvi parar agora. É uma convicção, disso aqui eu não vou morrer”, garantiu o ex-jogador de basquete.

Ainda, Oscar Schmidt afirmou ter sobrevivido à pandemia por fazer palestras online: “Se eu não tivesse as palestras, eu ia passar fome. Mas eu ia passar fome? Aí, eu vivo disso, né. E eu tenho alguns apartamentos alugados, mas eu ia passar fome. Você acha que eu tenho esse dinheiro todo? Claro que não!”

oscar schmidt em entrevista ao programa domingo espetacular, da record tv
Oscar Schmidt relembrou luta contra o câncer no Domingo Espetacular (Foto: Divulgação/Record TV)

SAIBA O QUE MAIS ACONTECERÁ NESTE DOMINGO ESPETACULAR

Na “Grande Reportagem”, Roberto Cabrini investiga o caso do empresário e presidente do clube de futebol São Caetano, Manuel Sabino Neto, preso em regime domiciliar e suspeito de ser o líder de uma organização criminosa que atua na Feira da Madrugada, na região central de São Paulo. A íntegra da produção vai ao ar no “Câmera Record”, logo após o “Domingo Espetacular”.

O “Domingo Espetacular” também entrevista o ator Kadu Moliterno. Às vésperas de completar 70 anos, ele esbanja boa forma, mas mesmo assim está longe das telinhas e faz um apelo: quer ajuda para voltar à TV. Com 69 anos de idade e mais de cinquenta de carreira, Kadu está afastado das novelas desde 2019.

A situação do artista levantou uma questão: será que existe limite de idade para um ator parar de trabalhar? Ele, que planeja lançar um podcast sobre temas como vida saudável e surf, desabafou: “É incoerente não aproveitar a experiência dos mais velhos. Ainda bem que, nessa profissão, isso é possível. Em muitas outras, as pessoas colocam os mais velhos de lado”.

Leia+: Quadro Bichos Curiosos retorna ao Domingo Espetacular

O programa destaca ainda a luta de Sergio Hondjakoff contra o vício em drogas. O ator, que interpretou o personagem Cabeção na TV, apareceu em um vídeo durante uma crise de abstinência ameaçando agredir o próprio pai. O programa mostra a busca da família por tratamento e relata as histórias dos famosos que já passaram por isso e superaram as dificuldades.

E mais: depois de sete anos sem fazer shows, o grupo KLB está de volta aos palcos. Os irmãos Kiko, Leandro e Bruno receberam a equipe da atração e contaram novidades deste projeto. Eles lembram também da morte do pai, Franco Scornavacca, empresário, produtor e maior inspiração para a carreira dos filhos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.