Saúde às 08:16

Preta Gil passa por nova cirurgia e se empolga para o Carnaval

Close de Preta Gil sorridente
Foto: Reprodução Instagram @pretagil

Fortaleza! Preta Gil (49) está imersa em um momento de reconstrução pessoal, carregando consigo a esperança de que ‘dias melhores virão’. E virão! A cantora passa por uma cirurgia nesta quinta-feira, 30 de novembro, para a retirada da bolsa de ileostomia, que faz parte do tratamento que realiza contra um câncer de intestino e, já de olho em uma recuperação total, ela está de olho lá na frente. Mais precisamente na volta aos palcos e no Carnaval 2024.

“Vou vivendo um passo de cada vez, um momento de cada vez. Esse ano foi atípico, os planos que fui fazendo foram frustrados por conta do tratamento. Agora, o foco dessa semana é retirar minha bolsa de ileostomia, reconstruir o meu trato intestinal e me reabilitar para que eu possa voltar o mais breve possível para minhas atividades normais, aos palcos, ao Carnaval”, disse a cantora à revista Quem.

Cirurgia e bolsa de ileostomia: o que é?

Preta Gil de biquíni, mostra sua bolsa de ileostomia
Preta Gil de biquíni, mostra sua bolsa de ileostomia – Foto: Reprodução Instagram @pretagil

Nesta data, Preta Gil passa então pelo procedimento de retirada da bolsa de ileostomia que tem usado, após a mais recente cirurgia pela qual foi submetida. Desta vez, a cirurgia visa religar seu intestino após a remoção de um tumor no órgão.

A ileostomia é uma abertura criada cirurgicamente para desviar o fluxo do intestino delgado, e a bolsa acoplada a essa abertura é utilizada para coletar as fezes, que seguem um novo trajeto. Após uma cirurgia como a de Preta, o fluxo intestinal se torna involuntário, exigindo o uso constante da bolsa e a necessidade de esvaziá-la várias vezes ao longo do dia.Preta descobriu o câncer no intestino em janeiro deste ano, quando então começou sua luta pela cura, incluindo uma cirurgia que durou 14 horas, onde foi retirado o tumor.

Notícias Relacionadas