Saúde às 12:28

Preta Gil tem remissão completa após cirurgia, afirma site. Ela está curada?

Preta Gil de vestido colorido, gargalhando
Preta Gil se manteve otimista durante o tratamento – Foto: Reprodução/ Instagram @pretagil

Preta Gil pode relaxar e gargalhar à vontade. Segundo o site Alô, Alô Bahia, a artista, de 49 anos, teve remissão completa do adenocarcinoma, tumor que acomete o intestino, que a artista vinha tratando desde janeiro deste ano.

Com exclusividade, o portal ressalta que os exames feitos na cantora após a cirurgia, realizada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no último dia 16 de agosto, para a retirada do tumor maligno, atestam que o corpo da filha de Gilberto Gil não traz mais células de câncer.

De acordo com a publicação, a notícia foi compartilhada em um grupo no Whatsapp que Preta teria criado com amigos próximos. Por enquanto, a artista segue internada, se recuperando do procedimento, que durou mais de 14 horas.

A reportagem de OFuxico entrou em contato com a assessoria da atriz, mas não teve retorno ate o fechamento desta matéria.

Volta aos palcos e muita festa

Com a remissão, o esperado é que Preta Gil possa estar de volta aos palcos com a família, no próximo dia 14 de setembro, no show da tour “Nós a Gente”, que acontecerá em São Paulo, no Espaço Unimed.

Todos os ingressos estão esgotados, mas vale ressaltar que a orientação médica é de que ela fique de repouso por três meses. Vamos aguardar e comemorar!

Entenda a diferença entre cura e remissão do câncer

É importante ressaltar que “remissão” e “cura” são conceitos diferentes. Segundo Rodrigo Calado, professor titular de hematologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, a cura é quando o câncer é totalmente erradicado, mas só se consegue saber isso depois de ao menos cinco anos sem sinal da doença.

Antes disso, o termo correto é “remissão”, ou seja, o período em que a doença permanece sob controle. O paciente pode estar sem qualquer evidência da doença (remissão completa), mas não é considerado curado pois ainda existe o risco de o mal retornar ou há necessidade de controlá-lo com remédios.

Vamos continuar mandando energia positiva para Preta Gil! Entre na comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e comente!

Notícias Relacionadas