Saúde às 17:00

Renata Banhara revela tumor no cérebro: ‘Cresceu e não dá para operar’

Renata Banhara de cabelos soltos, fala de tumor cerebral

Fotomontagem: Reprodução Instagram @rebanhara

Renata Banhara segue cuidando da saúde. No ano de 2017, a ex-modelo passou por um grande perrengue, ao contraiu uma bactéria durante um tratamento dentário, que a fez passar or cirurgias e ficar um bom tempo internada, pois a mesma se instalou numa parte do cérebro.

Foram 12 dias internada na UTI, nervos necrosaram e, como uma das sequelas, Banhara teve uma paralisia facial do lado esquerdo. Agora, quatro anos após tudo isso, esta semana Banhara revelou em algumas entrevistas, que está com um tumor no cérebro, que cresceu e não pode ser operado.

“Eu ainda estou me recuperando, não estou totalmente curada. Sigo com um tumor no cérebro. Nestes últimos anos, ele cresceu para 2 centímetros”.

Em seu Stories, neste domingo, 18 de outubro, Renata contou um pouco do que está vivendo.

“Gosto de sorrir e trabalhar para esquecer disso. Mas tenho recebido tanto carinho, tantas palavras carinhosas que preciso falar com vocês que estão entrando agora na minha rede e estão tentando entender”, começou.

Leia+: Renata Banhara impediu que pai violentasse menina de 12 anos

“Sem poder fazer um plano de saúde, daquele ano pra cá, porque doenças pré-existentes não são aceitas em planos de saúde, eu venho lutando. Em dezembro do ano passado eu consegui fazer os exames, uma amiga minha me deu esses exames. O tumor que tinha 22 milímetros na época, hoje tem dois centímetros, é maior que meu globo ocular e se encontra aqui na traseira, da minha massa encefálica, bem aqui atrás”, contou, mostrando o local onde o tumor está alojado, na cabeça.

De acordo com ela, uma cirurgia neste momento, a deixaria vegetando, por conta do tamanho e da localização delicada do tumor, que antes tinha 22 milímetros e agora alcançou 2 centímetros.

ESTUFAMENTO ÓSSEO

Além disso, Banhara revelou que tem um estufamento ósseo na testa.

“Na minha testa há um estufamento, como um galo. Existe um aumento progressivo no grau dos meus óculos. Vivo uma gangorra de emoções. Mas estou seguindo em frente, trabalhando e lutando. É um desafio enorme, mas tenho dois filhos, me viro sozinha para cuidar de tudo”.

Renata garante que não fará tratamento paliativo. Renata Banhara é mãe de Marcos André (22) e Breno (17).

Confira os vídeos:

INTERNAÇÃO NO PASSADO

Renata Banhara foi internada em abril de 2017, com infecção grave no cérebro, segundo sua assessoria de imprensa. A família, na época, pediu respeito com o caso delicado, além de orações.

De acordo com a assessoria, desde meados de novembro e dezembro de 2016, ela vinha sentindo fortes dores e não sabia do que se tratava. Até que descobriu que as dores vinham de um dente o qual não se manifestou e ficou alojado, e pelo fato do dente ser poroso, a bactéria entrou e ficou no osso do rosto o que ocasionou uma big de uma sinusite, a qual também não deixa de ser uma bactéria e essa junção de bactérias acabaram indo para o cérebro.  

Leia+: Renata Banhara recruta voluntárias para projeto contra violência doméstica

MEDICAMENTOS

Em junho de 2017, após a realização de quatro cirurgias e o total de 33 dias de internação, a atriz e modelo Renata Banhara voltou para casa, dando sequência no tratamento médico e nos repousos para a sua recuperação. A modelo postou, na época, uma foto brincando com a cautela que teve para administrar os 21 remédios, tomados diariamente.

Ela ainda mostrou seu bom humor na legenda:

“Imagine a confusão para tomá-los. Gente preciso de um software só para dar conta disso! Tenho humor, mas me sobra muita dor! (dói sem parar, me levando ao limite do stress, ânsia, etc.) Pensamento positivo eu tenho de sobra, o que me falta é a paciência mesmo!!!! Socorro!!!”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Simara é picada por abelha e faz show de óculos escuros
Música de Jorge Ben Jor é a única brasileira em lista da Rolling Stones
A Fazenda 13: MC Gui admite que está no reality para limpar a imagem
Andressa Urach e o marido voltam para a igreja
A Fazenda 13: Record censura desabafo de Rico sobre homofobia