Sertanejo Cristiano faz alerta sobre condição cardíaca do filho

Por - 15/06/23 às 14:20

Cristiano, Paula Vaccari e o filho MiguelCristiano, Paula Vaccari e o filho Miguel - Fotos: Reprodução / Instagram

O cantor Cristiano, dupla de Zé Neto, teve o terceiro filho com Paula Vaccari no dia 2 de junho. Miguel nasceu com uma cardiopatia congênita, mais especificamente Tetralogia de Fallot, uma doença caracterizada por malformações no músculo cardíaco, aorta e valva pulmonar, que foi diagnosticada ainda na gestação. 

“Estamos no mês da consciência da Cardiopatia Congênita, mês de todos os corações valentes. A maior causa de morte em recém nascidos no mundo!”, iniciou o sertanejo.

“É importante que os médicos solicitem os exames de ecocardiograma fetal, para prevenção, para que mais anjinhos vivam, assim como o nosso Miguel! Como amo você, meu filho”, alertou. 

Logo após o nascimento, Miguel precisou ficar internado na UTI por alguns dias e passou por uma cirurgia por causa da condição. O nome do menino é uma homenagem ao Arcanjo Miguel, e o pai acredita que ele venceu uma batalha ao nascerO casal, que está junto há 11 anos, também é pai de Pietra, de 6 anos, e Cristiano Filho, de 3. 

TETRALOGIA DE FALLOT

  • A tetralogia de Fallot consiste em 4 anomalias: grande defeito do septo ventricular, obstrução da via de saída do ventrículo direito, estenose da valva pulmonar, hipertrofia ventricular direita e excesso de “cavalgamento” da aorta.
  • Os sintomas incluem cianose (coloração azulada na pele), dispnéia (falta de ar) durante a refeição, déficit de crescimento e crises hiper cianóticas (episódios súbitos e potencialmente letais de cianose grave).
  • É comum sopro sistólico rude audível na borda esternal esquerda superior com B2 único. O diagnóstico é por ecocardiografia. O tratamento definitivo é a correção cirúrgica.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---