Saúde às 07:16

Thaila Ayala e Renato Góes revelam medo na cirurgia de Tereza e comemoram a vida da bebê

Renato Góes,Thaila Ayala e Tereza
Renato Góes e Thaila Ayala respiram aliviados com a recuperação de Tereza – Foto: Reprodução/ Instagram @thailaayala

Thaila Ayala e Renato Góes comemoraram no domingo,16 de julho, os três meses de vida de Tereza, a caçula do casal. A atriz de 37 aos fez uma publicação no Instagram repleta de amor, principalmente pelo fato de a bebê estar recuperada de uma delicada cirurgia cardíaca.

“Rindo à toa, de coração novo, completando três meses e finalmente ganhando os pesinhos!”, escreveu a atriz.

Em um tapete dor de rosa, cercada por um urso de pelúcia e as letras de seu nome em crochê, além do número 3 estava, Tereza usou um vestido e laço em tom de rosa para festejar a vida.

“Rindo à toa, de coração novo, completando três meses e finalmente ganhando os pesinhos!”, escreveu Thaila.

Na mesma data, foi exibida uma entrevista comovente do casal, no “Fantástico”, na Globo, detalhando a saúde de Tereza. Renato Góes contou que teve muito medo quando o médico lhe disse a real gravidade da cirurgia.

“Thaila tinha ido ao banheiro e eu perguntei a ele qual era a verdade, como era a cirurgia e ele falou: ‘É pesada mesmo, abrindo’. Nunca mais vai sair da minha cabeça. Aí, nossa! Quando ela voltou do banheiro, eu fiquei meu Deus do céu, eu passei um tempo sem ter coragem de falar para ela”, recordou Renato Góes.

Na data da cirurgia, a atriz chegou a pensar que o pior poderia acontecer. Felizmente, a operação cardíaca foi um sucesso! Thaila descreveu os detalhes do procedimento: “Abre o peito, serra, tira todo o sangue do coração, afasta do pulmão, opera, intuba, volta o sangue pro coração, fecha o peito e deixa o marca-passo. Minha neném não tem três quilos e meio”, contou.

O cardiologista Gustavo Foronda, responsável pela cirurgia, conseguiu costurar com tecido biológico o coração e afirmou ao Fantástico que o problema da Tereza teoricamente está resolvido e que ela vai levar uma vida normal.

Tereza completa 3 meses
Tereza já recuperou o peso – Foto: Reprodução/ Instagram @thailaayala

ATRIZ NÃO QUERIA SER MÃE

Ao “Show da Vida”, os atores contaram que o desejo de ter um filho surgiu antes mesmo de oficializarem o namoro, apesar de a maternidade não ser um sonho da atriz. Isso porque Thaila associava essa experiência à perda de liberdade e tinha preocupações baseadas em histórias de amigas que passaram pela maternidade solo ou pela depressão pós-parto.

Mesmo assim, o casal decidiu iniciar a jornada da maternidade. Na primeira gravidez, no entanto, a atriz enfrentou complicações de saúde, incluindo a síndrome HELLP, que causa pressão alta, dor de cabeça e enjoo. A doença não tinha a ver com o bebê, mas colocou os dois em risco. Com 33 semanas Chico nasceu numa cesariana.

Thaila Ayala e Renato Góes se tornaram pai de Francisco, quando o menino – atualmente co1 ano e meio – tinha apenas 33 anos, nascendo prematuro.

“Ele pesava mais do que a Tereza, mesmo prematuro”, lembrou Thaila.

Se a atriz não queria ser mãe de um, imagine de dois… e eis que o casal descobriu que esperava o segundo filho, seis meses depois do primogênito: “Sempre tem aquela coisa, ainda está amamentando, ainda, você não engravida… Então, a gente estava fazendo tabelinha, aquela coisa… E aconteceu”, contou Thaila Ayala.

Tereza deitada e o irmão, Francisco, sentado
Francisco, o primogênito do casal, nasceu prematuro – Foto: Reprodução/ Instagram @thailaayala

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas