Saúde às 14:19

Tico Santa Cruz inicia uso de canabidiol para combater insônia

Tico Santa Cruz
Foto: Reprodução/Instagram

O músico Tico Santa Cruz decidiu dar um novo passo no tratamento da insônia e ansiedade com o uso do canabidiol, cujo uso medicinal é liberado no Brasil. O vocalista do Detonautas explicou a decisão e pediu que não fosse julgado por isso. 

Ele contou que faz o uso de medicamentos controlados para lidar com a insônia e a ansiedade há pelo menos duas décadas, mas decidiu testar um novo tratamento. A privação de sono, segundo ele, afeta inclusive a voz, que está no centro de sua carreira.

“Tenho um quadro de ansiedade e insônia, que já identifiquei desde que tinha vinte e poucos anos e que obviamente já me trouxeram inúmeros problemas (…) Faço uso de remédios controlados há pelo menos uns 20 anos e isso me ajudou em diversos aspectos, mas também existem efeitos colaterais que precisam ser acompanhados e solucionados. A privação de sono pra qualquer pessoa é algo muito prejudicial, pra quem trabalha com a voz, determina muitos fatores que podem incluir prejuízos imensuráveis”, explicou em uma publicação no Facebook.

Tico ainda falou sobre o estigma que muitos músicos sofrem, mas pediu que não fosse julgado por usar o CBD. “Derrubemos os preconceitos… optei por iniciar o tratamento com o óleo extraído da planta, que tem centenas de utilidades e funções medicinais importantíssimas. Fiz meu cadastro na Anvisa, para ter o direito legal de portar o óleo e hoje iniciei meu processo com as gotinhas recomendadas pelo especialista.”

Ele se propôs a compartilhar sua experiência com o medicamento para que possa ajudar cada vez mais pessoas. “Meu relato vem de encontro com a busca de uma condição mental e emocional melhor, na intenção de interromper o uso do tarja preta que me acompanha há décadas e também para compartilhar os possíveis benefícios que posso ter com essa escolha que fiz, e se porventura algo não funcionar como imagino, também deixar como registro para aqueles que me acompanham”, finalizou.

Notícias Relacionadas