Saúde às 11:32

Wesley Safadão aparece nas redes sociais comemorando alta hospitalar

Wesley Safadão em suas redes comemorando alta
Wesley Safadão em suas redes comemorando alta (Reprodução/Instagram @wesleysafadao)

O cantor Wesley Safadão teve alta hospitalar, após ficar internado desde quarta-feira o dia 29 de junho. Ele apareceu em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira, dia 1 de julho, para dar a boa notícia aos fãs.

Em seus stories, Wesley postou dizendo que está com dores controladas, e seguirá o repouso em sua residência, além de agradecer ao carinho e mensagens de apoio:

 “Recebendo alta agora do hospital! Dores controladas e agora é continuar o repouso em casa! Obrigado por todas as mensagens de carinho!”

Em seu twitter, ele repostou a mensagem e alguns fãs mandaram muito amor: “Vai dar tudo certo!” escreveu um; “Se cuida e descansa, logo estará 100%” escreveu outro.

O artista foi internado, após, sentir fortes dores e ainda com formigamentos nas pernas. O diagnóstico que foi dado é que foi uma hérnia discal entre a terceira e quarta vértebra lombar. A agenda de show de Safadão segue cancelado até dia 6 de julho.

ENTENDA A DOENÇA

Wesley Safadao deitado
Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira, 29 de junho, Wesley Safadão preocupou seus fãs. Por meio de um comunicado, a assessoria do cantor afirmou que todos os shows até 6 de julho estão cancelados e o artista está internado por conta de uma hérnia de disco.

Leia+: Mãe de Wesley Safadão chora ao falar de internação do filho

A dor lombar é uma das causas mais frequentes de idas ao pronto socorro e também de ausências frequentes no trabalho. De acordo com o Dr. Dr. Wanderley Cerqueira de Lima, neurocirurgião especializado em cérebro e coluna, o momento certo de procurar um médico é se a dor não melhorar ou causar formigamento nas pernas.

“Um neurocirurgião faz o diagnóstico neurológico: avalia a postura do paciente, a habilidade para andar, avalia a força muscular e sensibilidade de pesquisa os reflexos”, disse ele.

Leia+: Wesley Safadão é internado às pressas e cancela shows

Depois disso, o paciente pode precisar de alguns exames de imagem, como radiografia da coluna, tomografia computadorizada, entre outros.

TRATAMENTO

De acordo com o médico, o tratamento inicial é conservador, evitando posições que causam dores, realizar exercícios planejados com fisioterapia analgésica e uso de analgésicos, anti-inflamatório e relaxante muscular.  

A cirurgia é realizada se o tratamento conservador falhar após seis semanas, e o paciente continuar com queixas de adormecimento ou fraqueza na perna, dificuldade para ficar em pé ou andar, perda de controle da urina e da função intestinal. A cirurgia visa remover a porção do disco que herniou ou o disco inteiro.

Wanderley ainda afirmou que práticas da medicina alternativa como quiropraxia e acunpuntura podem ajudar no alívio da dor.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!