Separação às 14:43

Acabou! Casamento de Tico Santa Cruz chega ao fim

Foto: Studio Equipe

Depois de 20 anos juntos, Tico Santa Cruz e Luciana Rocha Moreira não estão mais casados. O vocalista da banda Detonautas morava com a família em um bairro nobre da Zona Oeste do Rio, e já teria deixado a casa em que vivia. 

Ainda não há detalhes sobre o que teria motivado o fim da relação do casal. De acordo com o jornal Extra, os dois filhos do ex-casal, Lucas Santa Cruz, de 19 anos, e Bárbara Odara Santa Cruz, de 12, estão com a mãe. 

Tico e Luciana começaram o relacionamento ainda no início dos anos 2000. Subiram ao altar somente em 2015 para oficializar a união numa cerimônia no bairro do Recreio dos Bandeirantes, no Rio.

ROMANTISMO INESPERADO

A cerimônia de casamento de Tico Santa Cruz e Luciana Rocha Moreira foi super-romântico e fora do convencional. O músico mesclou paletó e blusa preta com calça caqui e elegeu um tênis confortável. Chovia na data e os 80 convidados ficaram à vontade na residência do casal.

O pedido de casamento havia sido feito dois meses antes, em pleno show da Detonautas, em Niterói, na Região Oceânica do Rio de Janeiro.

“Sempre o acompanho nos show que posso. E lá fui eu, com ele, para mais um dia de trabalho em Niterói, sem desconfiar de absolutamente nada. Normalmente fico atrás do palco, só que dessa vez me deu vontade de assistir o show no camarote para curtir mais e o ver de frente. Num dado momento, ele começou a cantar só em voz e violão a música ‘Um Cara de Sorte’, que é uma que ele praticamente não toca em shows e a segunda parte foi escrita pra mim”, contou Luciana, na época.

“No meio, ele parou e disse chamou ao palco uma pessoa muito especial. Eu fiquei olhando e pensando em quem iria subir. Foi quando ele me chamou. Quase não acreditei! Sou muito tímida e não queria ir, mas a plateia começou a gritar meu nome e a produtora apareceu do meu lado para me levar. Quando subi no palco ele voltou a cantar a segunda parte da música e a plateia levantou uma faixa: ‘Quer casar comigo?’”, lembrou.

A cerimônia foi celebrada pela terapeuta do ex-casal, a psicóloga Eda Fagundes. A decoração ficou por conta da Georgia Festas, amiga da família que sempre fez os aniversários dos filhos deles. A proposta clean integrou a sala com a área externa casa, mesclando preto com tons de rosa.

O vestido tomara que caia da noiva ganhou a assinatura da La Boda. Era bem simples, todo rendado com um detalhe abaixo do bojo e uma cauda pequena. O penteado foi decidido na hora e a make foi a que ela fazia normalmente. Nas unhas, preto com rebu e nada de renda ou esmaltes clarinhos.

A dama e o pajem foram os filhos do ex-casal rock’n roll.

Na ocasião, Luciana falou da emoção em ver o então marido numa situação tão atípica.

“Foi uma coisa muito doida! Eu o conheço de olhos fechados, afinal estamos há 14 anos juntos e até hoje não sei como ele conseguiu me surpreender tanto. Eu sempre sonhei com um casamento íntimo em casa, para família e nossos amigos mais próximos. Trocar alianças, ter o nome dele… O Tico sempre falava que isso era bobagem e durante muito tempo eu insisti com ele, até cansar e deixar pra lá. Outro dia estávamos conversando sobre assuntos nada convencionais e do nada ele me perguntou: “você desistiu de casar?”. Daí eu falei que já estava velha e o morreu o assunto”, disse.

SEMPRE NAS TRETAS

Sempre atuante nos debates políticos e radicalmente contra o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, Tico Santa Cruz nunca deixou de “tocar nas feridas da sociedade” mesmo que isso acarretasse problemas para ele e sua família.

Entre 2015 e 2017, o artista sofreu ameaças por causa de seu posicionamento político mais à esquerda e por críticas ao ex-juiz Sergio Moro, até então responsável por julgar processos da Lava Jato. O músico fez uma carta aberta a Moro após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As ameaças voltaram a acontecer mais recentemente após declarações de Tico contra Bolsonaro e à forma como ele lida com a pandemia da Covid-19.

Veja +: Tico Santa Cruz cita morte de Tarcísio Meira ao criticar negacionistas

Por suas declarações, perdeu amizades como Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, e Lobão, nomes que ele tinha como referência antes das eleições de 2018.

“Eu espero que um dia o Lobão se desculpe publicamente pelo que fez, se tiver humildade para isso. O Roger é um grande músico, mas está adoecido pelo bolsonarismo”, diz o músico se referindo a críticas de Lobão ao Detonautas e a desentendimentos com Roger.

“Minha esposa e meus filhos com certeza não gostam de ver o pai e marido sendo atacado nas redes sociais. Isso repercute nas amizades, na família. Prefeririam que eu ficasse em silêncio. Mas essa é minha natureza”, disse ele recentemente.

Formado em ciências sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele contou que sempre foi envolvido com política e até prepara um livro.

“Será sobre meu posicionamento político, que não é de agora, e tudo que isso influenciou, desde minha família até banda, o trabalho, a censura financeira.”