Separação às 11:50

Gabriel Medina e Yasmin Brunet se separam

Selfie de Gabriel Medina e Yasmin Brunet

Reprodução/Instagram

Yasmin Brunet e Gabriel Medina estão separados. A informação foi confirmada ao OFuxico na manhã desta quinta-feira, 27 de janeiro, pela assessoria de imprensa da modelo. A porta voz de Yasmin limitou-se a passar mais detalhes sobre o fim do casamento. 

Verificado, as fotos que ambos têm um do outro em suas redes sociais permanecem nas respectivas contas, no entanto, a modelo tem postado alguns stories falando sobre amor e cuidados. 

Reprodução/Instagram

Recentemente, Gabriel Medina anunciou uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental. O caso ganhou grande repercussão na imprensa. E em sua última publicação, um vídeo de Yasmin e de Gabriel, em que ela fala sobre a depressão do atleta, o surfista deixou um comentário como se fosse uma despedida. “Obrigada por tudo, você foi um anjo na minha vida. Sempre vou ser grato”. 

Reprodução/Instagram

A união entre Gabriel e Yasmin provocou briga na família do surfista. Simone Medina, e o marido, Charles Saldanha, padrasto de Gabriel, cortaram relações com o atleta meses após ele assumir o romance com Yasmin. Sabe-se que o surfista diminuiu o repasse mensal que dava à família e cedeu a Simone imóveis avaliados em milhões de reais. A mãe de Gabriel chegou a ser proibida de explorar comercialmente a imagem do filho, e fechou e colocou à venda o prédio que abrigava o Instituto Gabriel Medina.

Monstagem Gabriel e Simone Medina, com Yasmin Brunet
Reprodução/Instagram

YASMIN FALA SOBRE ANSIEDADE E DEPRESSÃO

O motivo que levou Gabriel Medina a se afastar das competições foi comentada por Yasmin em um longo texto nas redes sociais, na quarta-feira, 26 de janeiro. Na postagem, a modelo alertou sobre o sofrimento que a depressão trouxe para os dois.

“Eu já falei aqui com vocês muitas vezes sobre as minhas batalhas com depressão e ansiedade. Só quem tem qualquer tipo de distúrbio mental sabe como é difícil lidar com isso. Conforme a gente vai vivendo a gente vai aprendendo muita coisa, por exemplo sem a sua saúde mental e física você não tem nada. São os bens mais importantes que você tem. Não adianta dinheiro, não adianta nada se você não tem saúde para desfrutar disso”, começou.

“Ano passado foi um ano muito difícil pra mim e pro Gabriel. Já falei muitas entrevistas que qualquer outra pessoa no lugar dele não teria conseguido chegar onde ele chegou, na verdade qualquer pessoa no lugar dele não teria nem saído da cama. Eu vi em primeira mão tudo que ele sofreu porque eu sofri junto com ele. Vi ele segurar muita coisa que foi extremamente injusto com ele”, recordou.

Reprodução/Instagram

E seguiu. “Muitas vezes fomos massacrados sem necessidade alguma sem que ao menos saberem a verdade do que estavam publicando. Muitas mentiras foram contadas e tivemos que engolir muitas coisas para não tirar o foco da competição por que no final das contas o objetivo era fazer ele realizar o sonho dele de ser tri campeão e conseguimos”, disse.

Yasmin também pediu orações ao surfista. “Mas também vi a força que ele tem então eu sei que ele vai melhorar e ele vai voltar melhor do que nunca. Quem quiser ajudar nesse momento eu peço de coração que façam orações, que não façam especulações, e que não publiquem o que de fato não sabem se é verdade ou não. Peço também que isso sirva de alerta para que tomem muito cuidado com a saúde mental de vocês”.

E concluiu. “Muitas vezes a gente acha que não tem tempo pra cuidar da gente, e tem gente que ainda acha que isso é frescura. Como eu disse no início só quem sofre com esse tipo de coisa sabe como é difícil e como a gente precisa de apoio. Se você estiverem passando por qualquer coisa parecida busquem ajuda, busquem apoio, vocês não precisam passar pôr isso sozinhos. O Gabriel está com todo suporte que ele precisa e vai sair dessa muito melhor, isso eu tenho certeza. Acho a decisão dele de tirar esse tempo para ele a melhor escolha que ele poderia ter feito e tem todo o meu apoio. Deus pode tudo e é bom o tempo todo.”

DECISÃO DE PARAR

Na segunda-feira, 24 de janeiro, Gabriel anunciou seu afastamento para cuidar da saúde mental. Em um longo desabafo, o atleta reviveu a emoção de vencer o mundial pela terceira vez e explicou as questões que o levaram a tomar esta decisão.

“2021 foi um ano incrível para mim, conquistei meu maior sonho como surfista que era me tornar tricampeão mundial. Era uma parada intocável para mim. No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado. Cheguei no meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso.”, escreveu.

“Decidi que não viajarei para o Hawaii e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente. Estou com uma leve lesão no quadril que venho tratando desde o final do ano passado. Somado ao corpo, tenho questões emocionais que estou precisando lidar. Venho de meses muito desgastantes.”, escreveu.

Em seguida, Gabriel Medina ainda explicou que falar das dificuldades emocionais é uma das questões mais difíceis e revelou que até pensou a não dar qualquer tipo de explicação a respeito da decisão de não ir ao campeonato mundial, pelo menos não nessas duas primeiras etapas. Ele agradeceu aos fãs e ainda deixou um recado claro para que o público reforce os cuidados com a saúde mental.

“Reconhecer e admitir para mim mesmo que não estou bem vem sendo um processo muito difícil, e optar por tirar um tempo para me cuidar foi talvez a decisão mais difícil que já tomei em toda a minha vida. Me questionei muito nos últimos tempos se deveria tornar isso público ou manter de forma privada, mas é justo que todos vocês que sempre torceram por mim saibam do momento que estou enfrentando. A saúde mental é muito importante. Preciso estar 100% mentalmente para voltar a competir”, destacou.

APOIO

Assim como Simone Biles fez durante as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, Gabriel Medina também deixou uma competição importantíssima para cuidar de questões emocionais, que não envolvem diretamente uma lesão física, mas podem causar tanto prejuízo quanto. Nesse momento, compreensão e acolhimento são as duas palavras que podemos oferecer a qualquer pessoa. Não é diferente com o ícone do surfe nacional.

Queridinho de várias celebridades, Medina recebeu o apoio de Neymar JrThiaguinhoJoão GomesRafael ZuluCaio CastroVitor KleyFlávio Canto, entre outras estrelas. O depoimento de Yasmin Brunet, quem viveu e protagonizou toda essa tensão familiar ao longo do último ano, ao lado do parceiro, também ficou registrado no Instagram. “Vi muito bem o que você passou nesse ano e sei muito como te afetou infelizmente… tenho fé que você vai melhorar e voltar melhor do que nunca. Deus é bom e fiel sempre”, escreveu a modelo.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
BBB22: Primeiro eliminado do jogo, Luciano surge de maiô e dança Beyoncé

BBB22: ‘Povo ruim de jogo’, dispara Natália sobre participantes
BBB22: ‘Naiara sempre teve tratamento com psicólogo’, afirma ex-marido

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!