Separação às 09:21

Marcio Poncio diz que sua família “não é exemplo de vida certinha” e que pode se reconciliar com Simone

Simone e Marcio Poncio

Foto: Reprodução Instagram @prmarcioponcio

Tempos bastante agitados para a família Poncio. Aconteceram várias turbulências: uma reviravolta durante a adoção de Josué, que voltou para a mãe biológica, o divórcio do Saulo Poncio, da Sarah Poncio e agora do Pastor Marcio Poncio e Simone Poncio. Além disso, Simone, numa crise depressiva, precisou ser internada numa clínica psiquiátrica. Com tudo, numa conversa com o jornalista Leo Dias, o pastor Marcio pontuou o que está acontecendo e afirmou não ver na família um exemplo de vida certinha.

Sobre a separação dele com Simone, Marcio contou ao colunista que aconteceu um desgaste natural da relação, entre outros motivos.

“Acho que a pandemia teve grande participação. O mundo ficou diferente, de cabeça pra baixo, as pessoas mudaram muito seus conceitos um do outro, já não se reconheciam devido à mudança de rotina. Teve também o desgaste natural do casamento, afinal nos casamos muito cedo. Sendo assim, o motivo real da nossa separação foi um acúmulo de muitas coisas. Não traição física como eu já havia mencionado antes, mas traição emocional, em não ajudar o outro em suas faltas, dificuldades e necessidades reais. Acho que foi isso, mas me arrependo muito onde isso nos levou, não foi bom para nenhum dos dois.”

Veja+: Gabi Brandt confirma término com Saulo Poncio em carta. Veja!

Discussões e desavenças na relação: “Tudo tem um começo, e o caminho de uma separação se percorre por desavenças, discussões e etc. Mas nada muito fundo. Só sei dizer que foi o suficiente para a separação.”

De acordo com o pastor, existem conversas e há uma possibilidade dos dois retomarem o casamento, mas primeiro existe uma prioridade em relação à Simone.

“Simone foi e sempre será a mulher da minha vida, eu a amo muito. Com a separação, pude ter a certeza que não vivo sem ela. Estamos conversando, priorizando em primeiro lugar a sua saúde, mas acredito que nos amamos mutuamente e o caminho será a reconciliação.”

INTERNAÇÃO

Depois da notícia da separação, veio outra: a internação de Simone em uma clínica psiquiátrica. Uma crise de depressão foi desencadeada após a última separação do casal, em setembro de 2021. Simone chegou ao local acompanhada da filha, Sarah Poncio. Em fevereiro de 2021, Márcio e Simone anunciaram o primeiro rompimento. Na ocasião, o pastor e empresário usou as redes sociais para comunicar os seguidores. Marcio disse ao colunista que essa internação aconteceu por livre e espontânea vontade da ex-mulher.

“Após a saída da Simone de casa, busquei deixá-la à vontade, até porque também queria ficar à vontade. Nunca insisti nem a persuadi em nada. Na verdade, nós não tínhamos tanta ciência que suas medicações contribuiriam para a nossa separação, não nos atentamos a isso. Com o passar o tempo, as coisas foram piorando e fomos nos dando conta que algo muito errado estava acontecendo. Foi quando, então, ela mesmo se tocou que precisava de ajuda médica. Desde então estamos buscando ajudá-la. Mas tudo partiu absolutamente dela, ela está internada de forma voluntária, de vontade própria.”

O pastor contou que medicamentos podem ter ajudado na separação dos dois: “Ela foi internada por estar fazendo uso de antidepressivos em excesso. Na verdade, ela já fazia uso estando conosco em casa e, quando saiu, os transtornos aumentaram e ficou tudo fora de controle. Mas graças a Deus ainda há tempo para resolvermos o problema.”

Veja+: Simone Poncio é internada em clínica psiquiátrica após separação

SINAIS DE DEPRESSÃO

Os sinais depressivos de Simone foram aparecendo aos poucos e, com isso, aumentou o udo de medicamentos para auxiliá-la, segundo Marcio Poncio. “As coisas foram seguindo aos poucos, sem que percebêssemos. Primeiro, você por um estresse toma um Rivotril. Depois, passa a tomar o vidro todo a cada problema. Quando menos espera, tudo sai do seu controle. Foi mais ou menos assim.”

Em relação ao caso de adoção do Josué, que voltou para a mãe biológica, quando Sarah já estava certa de que o garoto ficaria com ela, Poncio contou que, em primeiro lugar, a mãe não tinha condições de criar Josué e, depois, descobriram que a mãe tinha dificuldades financeiras e não queria entregar o filho, mas que foi induzida pela família dela para faze-lo.

“Como já noticiado pela Sarah, a Cíntia, nossa babá, ao visitar seus parentes no Ceará, conheceu seu sobrinho recém-nascido, Josué. Como seu irmão não vivia com a mãe do menino e essa já tinha dois filhos anteriores, de outra relação, tendo uma vida extremamente pobre, ela então ligou pra Sarah dizendo que a mãe estava dando o menino, que não tinha condições de sustentá-lo. Enfim, fez um drama emocional positivo para proteger seu sobrinho.

Veja+: Sarah Poncio faz videochamada com mãe internada em clínica psiquiátrica

Sarah, então, muito tocada, mandou trazer o menino. Sempre acreditamos que era a vontade da mãe e do pai. Só que não, a mãe sempre foi seduzida pela família por parte do pai e assim o tempo foi passando. Como a situação já estava insustentável pela mãe, nós entramos direto em contato com ela e descobrimos que as coisas não eram bem assim. Que a mãe sustentou dois filhos com dificuldades, que apenas precisava de alguma ajuda. Coisa esta que estamos buscando fazer, comprando casa, móveis, cesta básica mensal e, no futuro, colégio, tudo custeado pela Sarah. Penso que é assim que temos que resolver e ajudar, e não tirar um filho da mãe.”

CRISES NA FAMÍLIA

O pastou relatou que a família não é exemlo de “uma vida certinha” , mas que pretendem mudar essa perspectiva.

“Minha família é um tesouro. Somos lutadores, exemplo de luta e não de vida certinha. Por isso chegamos onde chegamos, por lutar, lutar e lutar. Queremos vencer como família. Ainda não chegou o final. Vamos vencer e ser exemplo para o Brasil.”

Pelo que se entende, todos seguirão morando na mansão da família. “Como já disse, ninguém aqui quer se separar, mas temos que lidar com os problemas que nos acometem. Ás vezes a solução é dando um tempo, ás vezes você precisa perceber que para ter algo bom, saudável, você precisa construir, que não encontra pronto. Eu cheguei a essa conclusão e eles vão chegar também. Assim vamos todos viver em harmonia novamente.”

Para Marcio, a separação de Saulo e Gabi foi “patética” e ele acredita que os dois ainda se entenderão e retomarão o casamento.

Achei horrível, até patético, um desastre! Mas eles se amam e acredito que irão se entender logo, logo. Oramos muito para isso e Deus tem ouvido a nossa oração.”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Especial de Harry Potter tem números impressionantes na HBO Max
Esquenta BBB: Lembre os vencedores do reality da Globo
Duda Beat testa positivo para Covid-19 e cancela show

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!