Teatro às 22:22

Alice Pietra é a protagonista de ‘Sonho de uma noite sem Palavras’

Alice Pietra em teatro
Divulgação/Vicky Mori Righini

Selecionada em audição para o elenco do musical “Sonho de uma Noite sem Palavras”, a jovem atriz Alice Pietra, 10 anos, vive Julia, a protagonista da história, uma menina disléxica vibrante e sabida. Apaixonada por teatro, é criativa, inteligente e sagaz. Passa seus dias criando maquetes e desenhos de cena para encenar uma peça de teatro para o irmão. Suas limitações com a leitura e escrita não interferem em sua criatividade. Pelo contrário, com inteligência apurada, ela surpreende. O espetáculo trata com carinho e leveza da dislexia.

Um comercial de banco foi o primeiro trabalho profissional de Alice Pietra que chamou a atenção de “olheiros”. Atualmente, Alice pode ser vista na série Auto Posto Amigos do Nelson, na plataforma de streaming Paramount Plus. Ela também aparece em dois comerciais de TV – leite Chamyto e achocolatado Pirakids.

Em 2024, Alice estará na primeira temporada da série “Biônicos”, da NetFlix, ao lado de Miguel Falabella e Bruno Gagliasso. Pietra cursa o 5º ano do Colégio Cantinho de Alegria, no Jardim Noronha, na zona Sul, onde mora com a família. Aos 5 anos, influenciada por uma novela infantil do SBT, a pequena começou a dizer que ser atriz era o seu sonho. Aos 8 a mãe, Jô, inscreveu a filha em um curso de teatro musical, onde está até hoje.

Notícias Relacionadas