Teatro às 00:00

Após pandemia, Rafael Primot retorna aos palcos e fala sobre novas expectativas do público

Público quer ver histórias de esperança no teatro, explica Rafael Primot
Foto: Kim Leekyung/Divulgação

Em cartaz desde 14 de maio com a peça “Baby – Você precisa saber de mim”, Rafael Primot tem muito a dizer a respeito da pandemia de Covid-19 no país e suas consequências para as artes. Ele estreou a adaptação com Franz Keppler no Teatro Eva Herz em São Paulo. A temporada segue até o final de junho e OFuxico conversou com o ator a respeito da peça e do atual momento para a indústria de entretenimento no país.

Leia+: Luiz Fernando Guimarães interpreta senhora de 90 anos em peça. Veja!

Além de atuar no monólogo, Rafael também dirige e assina a montagem. A história conta a eminência da morte da mãe do protagonista, que precisa voltar ao interior e reviver experiências que o colocam numa mistura de nostalgia e sentimentalismo. Ele reencontra sua irmã e o pai, além das várias vivências passadas.

“A peça tenta apontar para um caminho de esperança, como encontrar uma luz ao final do túnel. É sobre perdas, mas a gente busca apontar um caminho no meio da escuridão”, explica.

Leia+: Musical em homenagem a Sidney Magal estreia com famosos na plateia

A pandemia também influenciou a montagem. O texto estava pronto antes do isolamento imposto pelo coronavírus. Contudo, algumas adaptações aconteceram e o produto é inovador. Primot define o trabalho como ‘processo de introspecção’.

“Obviamente, por tudo o que estava em volta, acaba sendo um processo de introspecção. Essa busca de olhar para dentro e entregar para o público, para que o público consiga se identificar”, explica, lembrando a clausura da pandemia.

Leia+: Rodrigo Sant’Anna estreia peça dirigida por Dani Calabresa

E as consequências da pandemia também são visíveis. Ao falar sobre o que mudou na plateia, o ator lembra quão hesitante o público continua para ir ao teatro. Para ele, a cautela fala mais alto para certas audiências. E não para por aí. De acordo com ele, ao mesmo tempo, as pessoas almejam ver histórias que as deem esperança:

Eu sinto que as pessoas estão reticentes de voltar ao teatro. O público que frequenta o teatro é consciente, mais cauteloso. Eu sinto essa demora do retorno do público ao teatro convencional. Ao mesmo tempo tem essa vontade de ver histórias que nos tragam esperança, que tenham algo a dizer e que tragam esse lugar de esperança”

“Baby – Você Precisa saber de mim” segue em cartaz até o dia 26 de junho no Teatro Eva Herz, em São Paulo. Os ingressos custam R$60. Neste sábado, 11 de junho, o ator conversou com o público a respeito da montagem e do trabalho no teatro. Além disso, para celebrar o Dia dos Namorados, ainda ofereceu desconto no valor dos ingressos. Confira mais informações.

SERVIÇO

TEATRO EVA HERZ (167 lugares)

Livraria Cultura / Conjunto Nacional

Av Paulista, 2073 – Bela Vista

Sábado 20h e Domingo 15h

Ingressos: R$60,00

Classificação: 12 anos

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!