Teatro às 04:00

Fábio Porchat comemora recorde de público em espetáculo

Fabio Porchat
@ajulianadasfotos

Sucesso absoluto. 120 mil expectadores em um ano é uma marca importante para se comemorar. E esse foi o número de pessoas que assistiram o “Histórias do Porchat”, peça de Fábio Porchat, em todo o Brasil e em algumas cidades da Europa, em 2023.

No início do ano, em janeiro e fevereiro, o ator passou por Genebra, Paris, Madrid, Barcelona, Dublin e Portugal e atraiu quase três mil espectadores. De março a outubro, Porchat esteve em cartaz em São Paulo, com 120 sessões que reuniram um público de mais de 90 mil. Além disso, o espetáculo viajou o Brasil, passando por Volta Redonda, Itaipava, Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, Belém, pelas cidades do interior de São Paulo – Araraquara, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campinas – e também esteve em Angola, no mês de outubro.

No começo do mês, Fábio Porchat apresentou o show “Histórias do Porchat”, no evento de final de ano da Supermed, que aconteceu no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro. A empresa arrematou o espetáculo do ator e comediante durante um leilão realizado em março deste ano, pelo Instituto Reação, fundado por Flavio Canto.

Fábio foi o mestre de cerimônia, na ocasião, do primeiro jantar solidário pós-pandemia do Instituto. O evento aconteceu no EXC do Jockey Clube do Rio de Janeiro e marcou a comemoração dos 20 anos do Instituto. Aproximadamente 350 pessoas estiveram presentes e acompanharam também um leilão beneficente, com itens muito especiais e experiências exclusivas, selecionadas para agradar todos os públicos. A receita foi convertida totalmente para os projetos do Instituto.

Uma das experiências leiloadas foi um jantar, para seis pessoas, feito pelos chefs Felipe Bronze e Claude Troisgros, além de duas Surf Experiences, incluindo pranchas autografadas de Ítalo Ferreira e Gabriel Medina.

Mas a surpresa da noite foi a iniciativa de Fábio Porchat em leiloar dois shows do “Histórias do Porchat”, inesperadamente a fim de apoiar o Instituto para bater a meta de arrecadação da noite. Cada show foi leiloado por 105 mil reais, item de maior valor do evento, e as empresas vencedoras foram as cariocas Supermed e Visagio.

Notícias Relacionadas