Teatro às 15:20

Heloísa Perissé contracena com a filha na peça D.P.A: ‘Tem sido incrível’

Heloisa Perrisse Luisa Perisse
Reprodução/Instagram

Grande sucesso na TV, no cinema e no teatro, os Detetives do Prédio Azul estão de volta aos palcos em uma nova aventura. “D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério em Magowood” estreia no dia 12 de outubro, em celebração ao Dia das Crianças, no Teatro Multiplan, no VillageMall, localizado na Barra da Tijuca. A atração passará ainda pelas cidades de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC) até o fim de 2023.

A peça teatral é inspirada na série “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, grande sucesso do Gloob, que segue há mais de dez anos no ar, e está indo para sua 18ª temporada.

E quais são as novidades?

“D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério em Magowood” está recheada de novidades. Os detetives Max (Samuel Minervino) e Zeca (Stéfano Agostini) ganham a companhia da nova detetive da capa vermelha, Mel, interpretada por Emilly Puppim. A investigadora estreante chega à série na 18ª temporada e já está convocada para sua primeira missão no teatro. As irmãs feiticeiras Berenice (Nicole Orsini) e Brisa (Cleo Faria) também fazem sua primeira participação no espetáculo.

Cleo Faria Detetives do Predio Azul
Cleo Faria é a Brisa em D.P.A – Foto (Beta Faria/ Ciproducoes)
Samuel Minervino - o Capa Amarela 0 Detetive MAX
Samuel Minervino é Max – Foto (Divulgação/Dani Minervino/CIproducoes)

As apresentações contarão ainda com as participações especiais de Heloísa Périssé, que vive a bruxa Cassandra Brum, e Luisa Périssé, como a bruxa Anabel. E, é claro, não poderiam faltar as presenças do mago Theobaldo (Charles Myara), de Leocádia (Cláudia Netto) e do porteiro mais querido, Severino Capim (Ronaldo Reis).

“Cassandra é uma vilão total! Além disso, ela é cínica, treteira e abusada, desrespeitadora. Mas, ela tem muito humor, ela aproveita cada situação para tirar onda dos detetives. Ela se acha, na verdade, mas nem deveria”, brincou Heloísa

Durante coletiva de imprensa, Heloísa respondeu a uma pergunta da reportagem de OFuxico e comentou sobre a alegria em fazer parte da produção.

“O que me motivou a aceitar o convite? Na verdade, eu que pedi (risos). Eu amo trabalhar com criança. E, há muito tempo, eu me via fazendo monólogos. Estar em cena com outros atores tem sido incrível. Sabe que a Cassadra esculhamba tanto os detetives que fico até mexida. Capaz de eu levar pedrada na rua por causa dela”, brincou.

A atriz continuou: “Eu também não posso negar a felicidade que é estar em cena com minha filha. Desde pequena, ela me acompanha e, para mim, ela é uma estrela (risos). Eu me divirto com ela. E com os meninos todos eu sempre me retroalimento. Quero fazê-los tão felizes quanto eles me fazem.”

Heloisa Perisse ensaio dpa
Elenco de D.P.A – foto ( Beta Faria/ Ciproducoes)

Escrita por Flávia Lins e Silva e Pedro Henrique Lopes, com direção de Ernesto Piccolo, “D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério em Magowood” é uma realização da Ziss Produções, com direção de produção da Elisa Padilha, coprodução e marketing da Inova Brand, coprodução e apoio da Gloss Produções, e curadoria de conteúdo do Gloob. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Brasilprev.

A Peça

Em “D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério em Magowood”, Max, Zeca e Mel tentam ir ao cinema, mas estão todos estranhamente fechados. No Prédio Azul, Theobaldo recebe um convite para dirigir um filme na cinematográfica Magowood. Ao mexer no envelope, Severino fica alterado, agindo como um ator de cinema antigo. Cassandra e sua filha Anabel Brum, que serão as estrelas do filme, convidam Severino para atuar também. Enciumada, Leocádia cisma de ir e prepara uma mala-baú. Enquanto isso, os detetives, preocupados com Severino, resolvem ir e se escondem no baú de Leocádia. Theobaldo leva todos para os estúdios no reino de Ondion.

Em Magowood, todos participam das filmagens, inclusive Berenice e Brisa, que ficam amigas de Anabel. Até que, no meio de uma cena, Cassandra toma um banho de concreto e fica petrificada. Quem terá sabotado o concreto cênico? Theobaldo tenta reverter aquilo e descobre que seu magular foi roubado. Mas por quem? Os detetives precisam entrar em ação para salvar a famosa atriz de Magowood e encontrar o celular desaparecido do mago Theobaldo.

Notícias Relacionadas