Teatro às 20:30

Renata Brás estreia monólogo ‘A Ciumenta’

Renata Bras teatro cartaz
Divulgação

Atualmente, Renata Brás faz parte do elenco da “A Praça é Nossa”, no SBT. Sua personagem é muito ciumenta e vive implicando com o marido Apolo. A esquete faz tanto sucesso que inspirou a atriz a escrever o monólogo “A Ciumenta” junto com Samira Ramalho. Com direção de André Dias, o monólogo estreia dia 8 de julho às 21h, no Teatro Itália, em São Paulo. 

“Era um sonho antigo fazer monólogo, mas imaginei algo mais dramático no estilo de Nelson Rodrigues, Pablo Neruda, algo nessa vibe. Escrever foi um grande desafio pois tinha tudo na cabeça e não sabia como colocar no papel e então a Samira entrou nesse projeto e me ajudou com o roteiro”, contou Renata.

No espetáculo, a atriz dá vida a uma mulher desconfiada, insegura e muito intensa que vive uma relação com o marido de muita possessividade, o que a faz viver cenas que beiram ao ridículo. A Ciumenta é um monólogo muito divertido sobre o ciúmes e as feridas abertas em um coração machucado e completamente apaixonado. Cláudia Raia, Miguel Falabella e Davi Novaes participam com suas vozes em off enquanto a trama se desenrola.

A atriz que estava no elenco de “Brilho Eterno”, peça de enorme sucesso com Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller que ficou em cartaz até o início de junho, está super animada para a estreia da sua primeira obra autoral.

“Tive a preocupação de chamar minha psicanalista, a Dra. Fabiana Guntovitch, que cuida da alma feminina, porque queria que o texto não fosse raso, que tivesse uma mensagem. O ciúmes pode se tornar um problema se não for bem trabalhado dentro das pessoas. Às vezes é engraçado para quem olha de fora, mas viver uma relação com um ciúmes exagerado não é legal”, explicou Renata.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!