Televisão às 08:15

Alexande Garcia é o mais novo contratado da Jovem Pan

Alexandre Garcia

Foto: Reprodução/ Youtube

Vista como veículo oficial do bolsonarismo e da extrema direita no Brasil, a Rádio Jovem Pan contratou os comentaristas Alexandre Garcia e Caio Coppola. A dupla de jornalistas estreia logo depois do feriado de finados, 02 de novembro. A emissora ainda não divulgou quais os programas que eles participarão.

Tanto o veterano Alexandre Garcia quanto Caio Coppola defendiam o “tratamento precoce” contra a Covid-19. Garcia foi demitido da CNN Brasil por conta disso e Caio, por sua vez, decidiu não renovar seu contrato, que chega ao fim neste domingo, 31 de outubro. Os dois são considerados como vozes conservadoras da imprensa brasileira.

Vale lembrar que em maio deste ano, quando apresentava o quadro “Liberdade de Opinião“, no programa “CNN Novo Dia”, o jornalista destacou o que sente em relação a atual situação política do país. No debate em questão, Garcia falava do possível decreto de Jair Bolsonaro dando o direito ao povo de ir e vir, contrariando medidas de segurança impostas por governadores e prefeitos pelo país.

Após um comentário de Alexandre, o apresentador Rafael Colombo expôs o que seria o lado dos políticos estaduais e municipais.

“Você não acha que os governadores e prefeitos estão garantindo o direito à vida?”, indagou.

Alexandre Garcia parecia não estar ouvindo e Rafael Colombo começou a se despedir, dizendo que voltava a conversar o jornalista na semana seguinte. E foi quando o comentarista se manifestou:

“Estou sendo entrevistado… Não sei se a gente volta (a conversar amanhã)”, afirmou, antes da transmissão ser encerrada.

CNN RESCINDIU CONTRATO DE ALEXANDRE GARCIA

A CNN Brasil enviou comunicado à imprensa no último dia 24 de setembro, afirmando que rescindiu contrato com o jornalista Alexandre Garcia. De acordo com a emissora, a decisão foi tomada “após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.”

O quadro “Liberdade de Opinião”, continuará na programação da emissora, dentro do jornal “Novo Dia”, continuou o comunicado.

“A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluraridade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo”, finaliza o informativo.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Sabrina Sato aquece a temperatura na quadra do Salgueiro
Bárbara Evans se emociona em chá revelação
Pandemia fez Lorde se sentir sozinha, longe da família
Em clima de Halloween, relembre os melhores vilões da Disney
Neymar e Bruna Biancardi se esbaldam em festa de Halloween