Televisão às 11:57

Ana Maria Braga chora ao relembrar Tom Veiga, que morreu há três anos

Ana Maria Braga se emociona ao homenagear Tom Veiga
Reprodução/TV Globo

Nesta quarta-feira, 1º de novembro, Ana Maria Braga se emocionou ao relembrar seu grande amigo Tom Veiga, intérprete do Louro José, que morreu há exatos três anos.

“Hoje é um dia de lembranças e muita saudade. Foi em 1º de novembro de 2020 que morreu nosso amado Tom Veiga. Parece ontem, mas já faz três anos”, começou a apresentadora no “Mais Você”, da Rede Globo.

Em seguida, a famosa não segurou as lágrimas. “A gente perdeu um grande amigo, a gente tinha muita sintonia, bastava um olhar. Um ser-humano único e onde ele entrava, tudo ficava divertido. Ele era um cara assim. Quando a saudade vem, ela vem brava”.

Ana também agradeceu por ter conhecido Fábio Caniatto, intérprete do Louro Mané. “É uma lembrança eterna… E é uma oportunidade de conhecer um cara fantástico também como o Fabinho”, disse ela.

Durante o programa, a artista ainda relembrou diversos momentos divertidos ao lado do amigo e mandou um recado para ele. “Ô, Tom, eu parei de fumar, hein”.

Morte

Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga, na TV Globo, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio, em novembro de 2020.

Tom Veiga trabalhou no Mais Você por 20 anos. De acordo com o site Memória Globo, o personagem foi criado por Ana Maria Braga em 1996, na época em que ela apresentava o Note e Anote, na Record TV.

“Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional. E eu disse: ‘Vamos pôr o Louro.’ Fiz um primeiro rascunho do desenho e pedi para uma pessoa que desenvolvia bonecos fazê-lo. Ele nasceu todo mambembe. Depois a gente foi ajeitando, mudando a espuma, até que ele virou global – aí ficou um astro, lindo. É um filho mesmo”, disse Ana Maria, na época.

O papagaio também ganhou versões em brinquedo, devido ao sucesso com as crianças.

Notícias Relacionadas