Televisão às 00:02

Apresentador do SBT desmaia ao vivo, mas passa bem. Veja!

Apresentador do SBT desmaia ao vivo, mas passa bem

Foto: Reprodução/TV Alterosa

Na segunda-feira, 3 de janeiro, o jornalista da TV Alterosa (afiliada do SBT em Minas Gerais), Rafael Silva teve um mal súbito ao vivo e desmaiou em frente às câmeras enquanto apresentava o “Alterosa Alerta”. A cena assustou a equipe e o público que acompanhava o jornalístico da emissora. Ele foi resgatado pelo SAMU e logo levado a um hospital da cidade de Varginha, no sul do estado. Nesta terça-feira, 4 de janeiro, um colega da empresa, Kadu Lopes, atualizou o estado de saúde do amigo em live no Facebook do canal.

O apresentador tranquilizou o público e comemorou o fato do colega já estar conversando e em processo rápido de recuperação, como afirmaram os médicos. De acordo com informações do Jornal Extra, Rafael teria sofrido cinco paradas cardíacas enquanto seguia para a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Humaitas.

Leia+: A Praça É Nossa homenageia Raul Gil

“Rafael Silva está melhorando. A gente conversou com a família do Rafa, que disse o seguinte: o Rafa já foi extubado. Ele está internado aqui no hospital Humanitas, aqui na cidade de Varginha, está consciente e está falando. Ele conversou com a mamãe dele, com o irmão, inclusive já pediu pra ir ao banheiro. Então, a recuperação é a melhor possível”, afirmou Kadu.

Em seguida, ele contou um pouco de como aconteceu o resgate e lembrou a importância do rápido atendimento ao colega de trabalho. Sendo assim, elogiou o trabalho do SUS e da unidade hospitalar que recebeu o apresentador da TV Alterosa. SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionados assim que a equipe percebeu o desmaio do colega.

Estamos trazendo essa notícia a todos vocês que ficaram muito preocupados com o Rafa, que teve um mal súbito ontem. Vale lembrar, o Rafa estava apresentando o Alterosa Alerta, um dos nossos jornais da casa, e em determinado momento, ele teve esse desmaio, esse mal súbito. Ele foi prontamente atendido pelos médicos do SAMU e também pelo corpo de Bombeiros daqui de Varginha, que o encaminhar ao Hospital Humanitas, que fica a poucos metros da emissora”

Kadu Lopes lembra incidente ao vivo de Rafael Silva

Ele também lembrou o nervosismo e desespero que se instaurou dentro da emissora logo depois do inesperado desmaio. “Naquele momento, todo mundo aqui desesperado, passo a passo a gente tentava trazer informações a vocês e tentava trazer informações a vocês sobre o que havia acontecido com o Rafael Silva (…). Hoje pela manhã, essa notícia que não poderia ser melhor, o fato de ele estar conversando com a família, com os médicos, é algo que só Deus para explicar essa melhora tão rápida do nosso irmãozinho. Hoje pela manhã a gente até tentou conversar com os médicos e a família conversou com o médico a respeito do diagnóstico”, destacou.

FAKE NEWS

Kadu ainda desmentiu algumas informações que divulgaram em redes sociais a respeito das causas que levaram ao desmaio. O fato de Rafael ter tomado a terceira dose da vacina contra Covid-19 foi motivo de suspeita para alguns. O jornalista afirmou que propagar esse tipo de informação sem confirmação médica é atitude de ‘pessoas maldosas’. Além disso, explicou o que os médicos avaliam como principal causa para o desmaio.

Muito foi divulgado nas redes sociais com diagnósticos antecipados, imprecisos, muita fake news. A gente traz a notícia a vocês: segundo especialistas daqui da região, eles já descartaram a questão da terceira dose. Muitas pessoas maldosas, fazendo politicagem da vacinação e da vacina que o Rafa tomou recentemente, diziam que ele tinha tido esse mal súbito por causa da terceira dose. Segundo especialistas, essa hipótese está descartada. Há suspeita que o Rafael tem uma doença cardíaca congênita, ou seja, genética”

O apresentador nasceu com a predisposição para a doença, como destacou o colega de emissora e reforçou sua melhora: “O Rafa nasceu, segundo o médico, a suspeita é que ele tenha nascido com esse problema cardíaco, que ninguém sabia nem tinha identificado. Então, a partir de agora, ele está tendo todo o atendimento do mundo com os médicos. Faço aqui meu agradecimento aos médicos que estão acompanhando o Rafa. Muito obrigado pelas notícias maravilhosas. Ele está tendo a melhor recuperação possível. A expectativa é que em um ou dois dias o Rafa saia do CTI [UTI em alguns estados brasileiros] e vá para um quarto, onde ficará em observação”.

Por fim, comemorou o fato de que Rafael Silva fará acompanhamento médico, mas terá uma vida normal, sem sequelas da doença cardíaca. “Ele poderá ter uma vida normal, mas terá que ter o cuidado específico com essa doença cardíaca, e vai ter uma vida normal como qualquer um de nós. Eu já estou há 24 horas tentando segurar choro, mas é isso. A gente fica com essa alegria da possibilidade do nosso amigo sair do hospital e dar um abraço caloroso. Toda a equipe da TV Alterosa (…) está transbordando alegria”, finalizou.